. . CANCELADO - 12 a 13 SETEMBRO - BTT PETISCOS MARVÃO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.





quarta-feira, 18 de maio de 2011

Azeitão-Arrábida - 2011-05-15 - 48Km

Reportagem por Kimbikes

O Domingo nasceu com algum ventinho e temperatura amena. Fui até ao Parque das Lagoas , mas o colorido habitual das manhãs de domingo não existia, pensei - "hoje vou só!".  Mas vi um biker ao fundo da rua. Era o amigo Dias, que já nos tinha acompanhado em outras voltas.

Saímos direcção Quinta do Conde, onde mais uma vez a cor habitual dos P-T 's não se via . Mas eis que aparece o Mimosa. Esperamos um pouco mais porque o Dias esperava mais dois amigos seus.

Às 9horas saímos direcção Quinta do Peru, casa Calhariz, direcção trilho das pedreiras. Passamos todos bem, até o Mimosa, pois nem um furo.

Fomos até à estrada da Arrábida direcção Azeitão, subimos o trilho até ao chafariz da Piedade. Água nos bidões e rumamos a casa. Eu e o Dias pela Quinta dos Calatravos até à Quinta dos FF 's, Mimosa e os amigos do Dias direcção Quinta do Conde.

E foi assim que no final o conta km marcava 48 km e mais alguns metros.

Nota : esta voltinha foi guiada por "GPS " (leia-se Grandes Pernas Semião).

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ponto de Encontro - Semana 21

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- 4ª feira, dia 18: Voltinha nocturna. Ponto de encontro às 20.30h o Parque das Lagoas.
- domingo, dia 22: Raid Alvalade/Porto Côvo.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

RAID ALVALADE/PORTO COVO
Alvalade do Sado

Para este evento estão inscritos 20 Papa Trilhos, cuja listagem pode ser consultada neste link (incluindo os nºs dos dorsais).

As altimetrias e outras informações sobre o Raid, estão na mensagem do evento, podendo também ser consultado o site oficial.

Informações em relação ao almoço e outros pormenores, ver mail.

O Ponto de Encontro será o seguinte:
- 05.30h: encontro no Parque das Lagoas para arrumar as bikes e logística.
- 05.50h: saída do autocarro em direcção a Alvalade do Sado.

Não esquecer de levar cobertor/manta para protecção da bike no transporte de autocarro.

ACTUALIZAÇÃO: tracks GPS para download

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Papa Trilhos no Pulmão de Lisboa - 2011-05-15 - 32Km

Reportagem por Paulo Alex San e Rui San


Titan Desert 2011 - Etapas 3 a 6

Depois da mensagem das 2 primeiras etapas, embora o evento já tenha terminado no sábado, ficam aqui os vídeos das etapas 3 a 6.

ETAPA 3


ETAPA 4


ETAPA 5


ETAPA 6


Em relação à classificação final, o vencedor foi o espanhol Roberto Heras. O português mais bem classificado foi o Luís Pinto, companheiro de equipa do Heras. O Vitor Gamito, da Meo Team ficou na 11ª posição da geral e venceu a classificação Master.

A classificação feminina, teve como vencedora a portuguesa Celina Carpinteiro, a que corresponde ao 60º lugar da geral.

Os irmãos Rosado dos Anjos ficaram nas posições 339 e 354, para Nelson e Sérgio, respectivamente.

As classificações completas podem ser consultadas no site oficial do evento.

Nota: os links vídeos foram cordialmente disponibilizados pelo Joaquim Pena

domingo, 15 de maio de 2011

2011-05-07 Cabo Espichel 56km

Reportagem de Tó Zé San

Oito e trinta, parque das lagoas mais uma volta neste sábado cinzento mas que não prometia chuva. Três Papa Trilhos apareceram e foram eles Sandra; Nelson San e Tozé San breve troca de palavras para decidir o rumo a tomar, agulhas acertadas destino Cabo Espichel porque a Sandra ainda não tinha feito esta volta.

Estrada em direcção a Alfarim descida até Azoia e viragem à esquerda pelo trilho que nos ia levar até à estrada para o Cabo Espichel, uma subida mesmo a jeito para aquecer as pernas, um pouco mais à frente entramos no trilho bastante enlameado que nos iria levar ao destino. Mas antes a Sandra quis experimentar os benefícios da lama para a pele e não se fez rogada e foi tratamento completo com se de um spa se trata-se.

No Cabo Espichel foi repor alguns açúcares no sangue para fazer a viagem de regresso, estrada até à Maça para depois entrar no à esquerda no trilho que nos levou até a Quinta do Peru e daí até ao Parque das Lagoas porque começava a chegar a hora do almoço, foram 56 km com umas centenas de metros de acumulado para abrir o apetite.Pedalantes: Sandra; Nelson San; Tozé San

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rota do Bacalhau a 29 de Maio

O Rota do Bacalhau é um evento que se realiza em Aveiro no próximo dia 29 de Maio. Este evento, conta com a sua 2ª edição e tem uam distância de 55Km com 750m de acumulado de subidas.

As inscrições têm o custo de 25€ (após 1 de Maio) e incluem: jersey, almoço, lembranças, reforços alimentares, duches, zona para lavagem das bicicletas.

Altimetria:

Mais informações e inscrições no site do evento.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Titan Desert 2011 - Etapas 1 e 2

O Titan Desert é uma prova de BTT que este ano já está a decorrer, contando com a sua 6ª edição. Apesar de os Papa Trilhos não estarem representados, não por falta de vontade, mas por falta de outras coisas, existem alguns Portugueses que estão a correr pelas terras e dunas Marroquinas.

Alguns dos Portugueses que estão a participar nesta prova são: Marco Chagas, Vitor Gamito, Nelson Rosado, Sérgio Rosado, Celina Carpinteiro, entre outros.

A prova decorre entre 9 e 14 de Maio, no deserto do Saara até Granada. No total são 6 etapas.

Estas 2 primeiras etapas apresentam uma distância de 87Km com 622m de acumulado e 103Km com 935m de acumulado. Estes nºs parecem pacatos, mas não é bem assim. Tirem as vossas conclusões nos próximos vídeos.

ETAPA 1


ETAPA 2


Podem seguir a prova no site oficial.

Reabastecimento nocturno - 2011-05-11 - 33Km

Reportagem por Helena San

Mais um nocturno e para não variar o encontro no Parque das Lagoas às 20H30. Quatro esbeltos rapazes e uma menina, desta vez foi a Helena San a tomar conta dos rapazes, não fossem eles perderem-se na noite…

Ao contrário das últimas vezes, os cinco saíram em direcção à Quinta da Apostiça. A Helena San foi atacada pelas zzzzz…. isto é, melgas, mas alguns meninos já tinham a experiência da semana passada e foram besuntados com repelente.

AVISO: Ao pedalar à noite não se esqueça de colocar repelente. MUITO IMPORTANTE!!!

Pedalava-se a bom ritmo pois o “Choco frito” chamava por nós. Houve até quem não jantasse.

Depois de umas bebidas energéticas e algumas calorias, já aconchegados retomámos a volta e fomos em direcção ao Seixal. A Helena San e o Ni San, um pouco contra vontade, mas tiraram a foto de grupo em frente ao Centro de Estágio do SLB. Houve até quem tivesse proposto de que um dia teriam que tirar uma foto de grupo em frente ao centro de estágio de SCP, em Alcochete.

Já se fazia tarde e de regresso ainda deu para parar numa fábrica de bolos na zona industrial do Casal do Marco e os meninos até comeram um bolito.

E agora vou acabar a reportagem, mas não sei como hei-de fazer. Fica o convite para a próxima quarta-feira, mais uma volta ao choco frito e em complemento, o bolito.

NOTA: Da próxima vez é o Rui San quem paga o jantar, foi ele que disse, vamos lá aproveitar pessoal, oportunidades destas, não hão-de ser muitas vezes!!!

Os cinco provadores do choco foram:
Paulo Alex San, Ni San, Jorge Nunes, Rui San e Helena San.

Aniversário de Carlos Prazeres San - 2011-05-12

O Papa Trilho Carlos Prazeres San está hoje de parabéns.

Nota: por motivos de ordem técnica, perderam-se os comentários enviados para esta mensagem até 13 de Maio. Por isso, quem quiser, embora atrasados, poderá reenviar o comentário de parabéns ao nosso amigo Carlos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ponto de Encontro - Semana 20

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- 4ª feira, dia 11: Voltinha nocturna. Ponto de encontro às 20.30h o Parque das Lagoas.
- domingo, dia 15: Pelos trilhos de Monsanto by Rui San. Ponto de encontro às 07.50h (saída de carro) no Parque das Lagoas ou às 08.20h junto à entrada dos Pupilos do Exército, edifício Monsanto.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.