. . CANCELADO - 12 a 13 SETEMBRO - BTT PETISCOS MARVÃO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.





quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ponto de Encontro - Semana 20

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- 4ª feira, dia 11: Voltinha nocturna. Ponto de encontro às 20.30h o Parque das Lagoas.
- domingo, dia 15: Pelos trilhos de Monsanto by Rui San. Ponto de encontro às 07.50h (saída de carro) no Parque das Lagoas ou às 08.20h junto à entrada dos Pupilos do Exército, edifício Monsanto.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

2011-04-30 Quem não provou, não sabe o que perdeu!!! 52 km

Reportagem de Mário San

Eram 8h35, e os únicos presentes no Parque das Lagoas éramos nós mesmos. Arrancámos em direcção à Quinta do Conde para ver se estava lá alguém. Mas hoje, a vontade de pedalar foi resumia-se a dois betetistas – eu e a Bela (acho que ficaram a ver as imagens do granizo).

Daqui delineámos o nosso objectivo – sandes de choco frito, na capela de S.Luís. Partimos em busca deste, passando pela Coca-cola, subindo pelo estradão que nos levou ao cimo do Cai de Costas.

Desta vez deslizámos por este, e fomos pedalando por Vale de Barrios e Pedreiras. Aqui já se ouvia a música vinda da capela. Seguimos o seu som e após uma subida um pouco atarefada (o barro era muito), eis os quiosques montados e prontos para servir as famosas sandes de choco frito. As sandes estavam simplesmente deliciosas! Objectivo alcançado!

Tomado o abastecimento, retomámos o caminho de regresso a casa, pela nacional10, subindo as Necessidades, parando em Azeitão (onde aproveitámos para lavar as bikes, que estavam um “pouco” sujas) e finalmente casita.

Num passeio a dois, 52km foram feitos, num clima em que a chuva não deu ares de sua graça.

Participantes: (2) Mário San e Bela San

Aniversário de Marco San - 2011-05-06

Hoje temos um Papa Trilho de parabéns. O Aniversariante é o Marco San.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A volta dos cinco À procura do choco nas Brasileiras - 2011-05-04 - 36Km

Reportagem por Jorge Nunes

Mais um nocturno que estava programado para as 08.30h. Quando li a mensagem não consegui ficar longe destas aventuras e lá voltei a dar à costa depois de uma longa ausência.

Um a um lá chegaram todos ao Parque das Lagoas à hora marcada. Ainda surgiu à conversa em ir até às antenas... brincadeira! Os cinco seguiram pelas ruas de Fernão Ferro em direcção aos Foros da Catrapona passando por cima da auto-estrada e continuando pela zona industrial do Seixal, fazendo uns corta matos em direcção ao centro de estágio do SLB, rolando a um bom ritmo (quero dar aqui os meus parabéns à menina que nos acompanhava pela sua boa forma).

Já na baía do Seixal fez-se uma pausa para a foto do grupo. Seguimos depois a marcha até perto da Cruz de Pau para fazer uma paragem nas famosas Brasileiras!

Para não variar muito da semana passada, segundo me constou, vai de pedir um choco frito (estava ao nível do de Setúbal), e uns hamburguitos... ehehe!

Alguém dizia - ”Já estou a ver a volta de Domingo a começar a passar por aqui..."

Após um delicioso repasto, seguimos até à rotunda da Cruz de Pau, direcção à Verdizela e entrámos na Apostiça. Aqui, sim! Fez-se dia... Porque seria??? Mas que grande central de luzes rolava naquela mata!

E estávamos de retorno a casa. Para presentear o meu regresso aos nocturnos, não podia ter corrido melhor.

2011-04-25 Cristo Rei 55km

Reportagem de Sandra Francisco
Como não me foi possível ir dar a voltinha do 25 de Abril em Fernão Ferro por motivos, profissionais fomos dar uma voltinha para esticar as pernas embora a participação tenha ficado reduzida por falhas de ultima hora…
Então após ter chegado a casa o Nelson já estava a preparar a bike para mas uma voltinha curta esperava eu após um dia de trabalho.
Saímos perto das 16h em direcção ao Seixal pelo parque industrial e Arrentela seguindo de seguida a Amora verificando o estado físico de cada um , como estava tudo ok seguimos em direção ao moinho de maré de Corroios, Trafaria e por fim Cacilhas e, como não podia deixar de ser seguimos em direcção ao Cristo Rei pela “pequena subida”,chegando a tempo de ver a vista e tirar a foto da praxe com vista para a ponte 25 de Abril sendo hoje esse dia .
No retorno a casa decidimos ir em direcção ao Fórum Almada e Feijó entrando na ciclovia em Corroios, em que na paragem esqueci-me de tirar os pés e caí para o lado “falta de jeito mas não deu tempo para foto”, tudo ok. Seguimos em direcção à Cruz de Pau e Flor da Mata evitando sempre as vias principais devido ao suposto transito que afinal não existia mas mais vale prevenir que remediar.
Entrando na Quinta das Laranjeiras e seguindo para os Morgados seguimos até casa e a voltinha estava feita e até à próxima volta.
Participantes: Nelson San e Sandra
Nota: por diversos motivos só hoje a reportagem é publicada, tendo sido recebida dentro do prazo estipulado para a sua publicação, desta forma a responsabilidade da publicação da mesma é inteira e só de Rui San, pelo facto as minhas desculpas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ponto de Encontro - Semana 19

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 07: Maratona PortalegreBTT, Portalegre.
- domingo, dia 08: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

MARATONA PORTALEGREBTT SPORTZONE
Portalegre

Esta maratona está prevista no Plano de Actividades 2011. Está inscrito para este evento, em representação dos Papa Trilhos o Fernando San, com o dorsal 13485.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Travessia da Mina de S. Domingos 2011

VERSÃO DE ACTUALIZAÇÃO: V1.5, 2011-09-018
alterações na última versão:
- alteração do horário do programa (saída 1º dia)
- actualização do horário para acompanhantes no autocarro
- compras para almoço em VRSA


--------------------------------------------------------------------------------------------
A 3ª edição da Travessia da Mina de S. Domingos tem a data agendada para os dias 23 a 25 de Setembro.

Esta travessia será realizada em 3 etapas, de acordo com o seguinte programa:

ETAPA 1 - DIA 23 - FERNÃO FERRO / BEJA
- 04.30h: ponto de encontro 1 em Fernão Ferro para saída de bike em direcção a Setúbal.
- 04.45h: ponto de encontro 2 na GALP da Qta do Conde.
- embarque do Ferry Setúbal/Troia do horário das 06.45h. (é importante o cumprimento deste horário, pois até às 07.00h o transporte das bikes é gratuito)
- alojamento na Pousada da Juventude de Beja.
- jantar: Restaurante Pé de Gesso (não incluído no preço - 10€/pessoa).
- distância: 150Km, 1050m acumulado de subidas. Mais info.


ETAPA 2 - DIA 24 - BEJA / ALCOUTIM
- 07.00h: opção de entrega dos alforges para transporte de carro até Alcoutim (cortesia do Pai da Dora).
- 07.30h: saída de Beja em direcção a Alcoutim.
- passagem pelas Minas de S. Domingos.
- alojamento na Pousada da Juventude de Alcoutim.
- jantar: Restaurante Camané (não incluído no preço - 14€/pessoa).
- distância: 105Km, 1250m de acumulado de subidas. Mais info.

ETAPA 3 - DIA 25 - ALCOUTIM / VILA REAL DE STO ANTÓNIO
- saída de Alcoutim em direcção a Vila Real de Sto António.
- chegada a Vila Real de Sto António prevista para o inicio da tarde.
- transporte de regresso até Fernão Ferro em autocarro (pedalante + bike).
- distância: 54Km, 530m de acumulado de subidas. Mais info. Percurso alterado para maioritariamente junto ao rio e possibilidade de chegada a VRSA através das salinas (track ainda não disponível).

etapa 2 + etapa 3

RESTAURANTES:
BEJA:
Restaurante: Pé de Gesso
Ementa incluída:
- entradas: pão, manteiga, azeitonas
- prato principal: Grelhada Mista com massa ou Lombo assado no forno
- bebidas: águas, sumos, cerveja
- café (não inclui sobremesa)
Preço: 10€/pessoa - não incluído no valor da inscrição.

ALCOUTIM:
Restaurante: Camané
Ementa incluída:
- entradas: pão, manteiga, azeitonas
- sopa
- prato principal: Vitela estufada com esparguete ou Bifinhos com cogumelos e esparguete
- bebidas: água e 2 bebidas de cápsula por pessoa
- sobremesa: salada de fruta
- café
Preço: 14€/pessoa - não incluído no valor da inscrição.

Preços:
- pedalante Papa Trilhos: 55€
- pedalante não Papa Trilhos: 60€
- acompanhantes adultos - a partir de 18 anos (só último dia): 5€
- acompanhantes crianças - até 17 anos (só último dia): 0€
O preço para pedalantes, inclui:
- bilhete de barco Setúbal/Troia, no horário das 06.45h;
- alojamento e pequeno almoço na Pousada da Juventude de Beja;
- alojamento e pequeno almoço da Pousada da Juventude de Alcoutim;
- transporte de regresso Vila Real de Sto António / Fernão Ferro em autocarro (pedalante + bike)

Pagamentos:
- os pagamentos devem ser efectuados em 3 fases através de transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta Papa Trilhos BES) e enviar a informação/comprovativo da transferência efectuada para o mail papatrilhosbtt@papatrilhos.com.
- PAGAMENTO 1: no acto da inscrição no valor de 15€.
- PAGAMENTO 2: até 30 de Junho de 2011 no valor de 25€.
- PAGAMENTO 3: até 31 de Agosto de 2011, do restante valor.

PROGRAMA PARA OS ACOMPANHANTES:
Dia 25 de Setembro
- 08.50h: ponto de encontro no Parque das Lagoas para "check-in" no autocarro.
- 09.00h: saída do Parque das Lagoas em direcção a Vila Real de Sto António.
- 13.30h: hora prevista de chegada a VRSA.

Edições anteriores:
- 1ª edição - Janeiro 2009: reportagem, fotos 1, fotos 2.
- 2ª edição - Setembro 2009 : reportagem dia 1, dia 2, fotos 1, fotos 2, video.

INSCRIÇÕES:
- prazo de inscrição: 15 de Maio de 2011 (por forma a que se possa reservar os alojamentos atempadamente). Após esta data, a inscrição é condicionada à disponibilidade de alojamento.
- limite de inscrições: ESGOTADO
- a inscrição de acompanhantes terá como limite a capacidade de passageiros do autocarro, tendo em consideração os lugares necessários para os pedalantes e reserva das 2 últimas filas para bagagem. Para inscrever os acompanhantes nas inscrições existentes, poderão enviar um mail para papatrilhosbtt@papatrilhos.com e a indicação do nº de adultos e crianças.

LINK PARA INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI
LINK PARA CONSULTA DAS INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI

Notas:
- as 3 etapas são em completa autonomia, pelo que não haverá assistência durante o percurso. À semelhança do ano anterior, terá-se de levar tudo o que for necessário para pernoitar (roupa, produtos de higiene, etc). Recomenda-se o uso de alforges.
- no alojamento em pousadas das juventude é obrigatória a apresentação do CARTÃO DE ALBERGUISTA. A emissão deste cartão é da responsabilidade do pedalante. Mais informações neste link.
- não esquecer de levar LUZES, pois o inicio da 1ª etapa será ainda de noite e algum fim de etapa poderá ocorrer mais tardiamente.
- uso obrigatório de equipamento Papa Trilhos na 2ª etapa.
- o almoço em VRSA será efectuado tipo piquenique. O custo das compras efectuadas serão a dividir por TODOS os adultos - pedalantes e acompanhantes. As compras serão efectuadas em VRSA (encomenda de frangos numa churrasqueira local e restante comida e bebidas no intermache junto à estação de caminho de ferro de VRSA).
- para o transporte de autocarro, cada pedalante terá de providenciar em antecipação, uma manta ou cobertor para protecção da bike. A manta/cobertor deverá ser entrega em casa do Ni na 5ª feira à noite. As mantas ficarão na carrinha que depois será levada pela Isabel junto do autocarro para transferência da carga no domingo de manhã. A não entrega de manta/cobertura implica que a respectiva bicicleta seja a última a ser colocada no autocarro, sem qualquer protecção.
- devoluções: até 2011-05-31: 100%; após 2011-06-01: 0%. Em caso de desistência após 2011-06-01, o pedalante tem de pagar a totalidade de inscrição, caso não seja possível preencher a vaga.
- informações ou pedido de esclarecimentos não previstos nesta mensagem, enviar mail para papatrilhosbtt@papatrilhos.com.

Aniversário de Sandra - 2011-05-03

A Papa Trilho que está hoje de parabéns é a Sandra.

segunda-feira, 2 de maio de 2011