Reportagem de Ivo San
A hora muda, mas os hábitos, esses continuam iguais.


O dia desta vez amanheceu um pouquinho mais tarde devido à alteração para a hora de Inverno, mas mesmo assim a nossa família acordou com vontade de trepar montanhas, passear por vales, ouvir passarinhos, respirar ar puro, assobiar ou até mesmo declamar poesia…


Como a maratona do dia anterior não chegou para moer as pernas, (só deu para arranhar as mesmas com corta-matos feitos por cima de silvas), combinou-se uma voltinha em jeito de passeio pelos trilhos do nosso tão conhecido BY NIGHT, na companhia das “nossas” meninas, (leia-se esposas e bicicletas).


Desta feita, o ponto de encontro estava agendado para o cruzamento da Quinta do Peru, onde o primeiro grupo que chegasse esperava pelo restante pessoal.


Depois de várias demonstrações de pouco civismo por parte do pessoal das motas; eis que se vê ao fundo da estrada um aglomerado de gente vestida com roupinha nova. Cumprimentos efectuados, beijinhos e abraços dados, contagem do pessoal e lá fomos nós para o nosso “BY DAY”!


Saímos da Quinta do Peru em direcção à Apostiça, passando pela Aldeia de Irmãos até à estrada de Azeitão. Entrámos na Arrábida pela subida dos Picheleiros seguindo-se uma longa descida até ao parque de campismo, seguindo para Casais da Serra, entrando a subir no estradão das pedreiras.


Pelo caminho tivemos algumas paragens para reagrupamento. No regresso fizemos o percurso inverso.


Foi uma voltinha “bestialmente” bem animada, onde reinou desta vez o cor-de-rosa, não tivesse tido esta nossa voltinha um número elevado de senhoras com muita pedalada.

Parabéns a elas!!!

Volta com 35km e 671m de acumulado
Participantes: (20) Aspirante Sónia, Aspirante Dora, Aspirante Bela, Aspirante Sandra, Rute, Hugo, Helena San, Gina San, Marlene San, Marco San, Mimosa San, Ni San, Paulo Alex San, Nuno Lopes San, Tó Zé San, Felix San, Ivo San, Rui San, Cajo San e o Edgar
Video:
Imagens e edição Rui San