Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.





terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ponto de Encontro

O Outono já começa a fazer-se sentir e o frio matinal irá fazer parte das nossas voltinhas. O ponto de encontro para esta semana propõe o seguinte programa:
- sábado, dia 14: Voltinha de estrada - sujeito a confirmação de acordo com os interessados. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 08.30h.
- sábado, dia 14: Voltinha das Aspirantes. Ponto de encontro às 15.00h no Parque das Lagoas.
- domingo, dia 15: Voltinha domingueira dos Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas.

Quem estiver interessado na voltinha de estrada no sábado de manhã, não se esqueça de se manifestar, para que possa ser devidamente e atempadamente combinada.

Ficam também abertas as sugestões para percursos das nossas voltinhas.

Recorda-se que continuam abertas as inscrições para a Festa de Aniversário Papa Trilhos agendada para o dia 05 de Dezembro. As inscrições podem ser realizadas através deste link.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

1ª Maratona do Cabo Espichel - 21 de Novembro

O Ni San fez-nos chegar este evento que passa-se a divulgar.

Vai-se realizar no dia 21 de Novembro, sábado, a 1ª maratona do Cabo Espichel.

Os participantes podem optar por 3 percursos:
- 80 Km - Elevada dificuldade Técnica e Física (1990m de acumulado)
- 40 Km - Dif. Física Média; Dif. Técnica Baixa (900m de acumulado)
- 20 Km - Dificuldade Física e Técnica Baixa (460m de acumulado)


As inscrições terminam a 15 de Novembro ou quando atingirem os 400 participantes e podem ser efectuadas através do seguinte mail maratona.azoia@sapo.pt.

Os preços variam, indo até aos 15€, incluindo almoço.

Os percursos podem ser consultados no seguinte link.

Aconselha-se a consulta do site do evento para mais pormenores - link

PARTICIPAÇÕES PAPA TRILHOS:
1. Rui San
2. Dora Felix
3. Marlene San
4. Sónia
5. Bela
6 Gina San

2009-11-07 – Rumo à Costa da Caparica por Estrada – 65 Km

Reportagem por Marco San

08:00H - Estava uma manhã bastante fresquinha aqui pela Quinta do Conde, mas sem chuva. Encontrei-me o Rikybike San e começamos a pedalar em direcção ao Parque das Lagoas onde nos aguardavam os restantes pedalantes.

08:30H - Mais minuto menos minuto depois dos respectivos cumprimentos matinais e após sincronização dos GPS, iniciámos a pedalada rumo à Costa da Caparica, desta vez, só por estrada. Havia até quem tivesse os respectivos pneus isto porque o Tróia Sagres aproxima-se e temos que nos preparar para o evento.


A bom ritmo passamos por Pinhal Verde, Verdizela, Aroeira, Charneca de Caparica e chegámos à Costa da Caparica. Percorremos o caminho junto às praias que estava repleto de gente a passear, correr, andar de trotineta e as mais diversas actividades como andar de bicicleta.

Como já vai sendo habitual, quase que um culto, o belo pastel de nata para alguns elementos do grupo, já reabastecidos, fomos em direcção à Trafaria. Antes de chegarmos ao Monte de Caparica fomos presenteados com uma bela subida.

Passamos pelo Pragal e ainda deu para avistar o nosso Cristo Rei.

Mas foi em Cacilhas onde tiramos a bela foto de grupo bem juntinho da fragata D. Fernando II e Glória.

“A Fragata "D.Fernando II e Glória", o último grande navio à vela da Marinha Portuguesa e também a última "Nau" a fazer a chamada "Carreira da Índia" – verdadeira linha militar regular que, desde o século XVI e durante mais de 3 séculos, fez a ligação entre Portugal e aquela antiga colónia – foi o último grande navio que os estaleiros do antigo Arsenal Real de Marinha de Damão construíram para a nossa Marinha.”

Ser militar tem as suas vantagens… Olhem o nosso amigo CaJo que por ser militar pode entrar na fragata sem pagar.

Enfim estava na hora de voltar ao ponto de partida, foi então que a bom ritmo passamos pela Cova da Piedade, Laranjeiro, Corroios, Amora, Seixal. No parque industrial do Seixal houve a separação do grupo para quem seguia para Fernão Ferro e Quinta do Conde.

Mais uma voltinha como já vai sendo habitual cheia de boa disposição e alegria.

Participantes: Mario San, Nelson San, Rikybike San, CaJo San, Mimosa San, Paulo Alex San, Marco San, To Ze San e o Edgar.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Festa de Aniversário Papa Trilhos - #2 - inicio da votação

A data está agendada e as inscrições já estão abertas o convívio Papa Trilhos, desta vez para celebrar mais um aniversário do nosso site.

O prazo de sugestão de restaurantes já terminou e vamos ter 2 locais para votação:
- restaurante Manuela Borges, Penalva (sugestão de CaJo San e Helena San) - local onde foi o jantar das meninas;
- Prazeres da Picanha, Palhais (sugestão do CaJo San) - com musica ao vivo.

A votação poderá ser efectuada até dia 10, na barra lateral direita do nosso site.

O processo continua, com as seguintes fases:
- até 2009-11-10: votação nos restaurantes
- dia 2009-11-11: verificação das ementas e reserva do restaurante
- até 2009-12-03: inscrições para a festa/jantar

O jantar, como vem sendo habitual, é aberto a qualquer interessado que queira desfrutar do nosso convívio.

A data de aniversário é 20 de Novembro. O Jantar está agendado para dia 05 de Dezembro - sábado.

As inscrições podem ser efectuadas através do seguinte link - formulário.

Quem quiser recordar alguns momentos do convívio que foi o ano passado, poderá visitar o seguinte link - clicar aqui.

A consulta das inscrições poderá ser efectuada aqui.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Passeio de Solidariedade Tigres do Pedal

Divulga-se um passeio de solidariedade organizado pelos Tigres do Pedal que chegou ao nosso conhecimento através da Junta de Freguesia de Fernão Ferro.

O passeio será no dia 22 de Novembro de 2009, pelas 9:00 em Raposa, Santarém. O percurso terá uma extensão de aproximadamente 40km, com dificuldade baixa, será com guias (com andamentos para vários gostos). Haverá reforço alimentar a meio do percurso e banhos. Seguro desportivo para inscrições até dia 19.

O valor da inscrição é de 5€ (mínimo). Todos/as os/as participantes que queiram dar uma ajuda extra poderão trazer, no dia do passeio, roupas, alimentos, produtos de higiene, brinquedos ou material didáctico para a Fundação. As crianças e jovens agradecem! As inscrições serão feitas através do site www.tigresdopedal.com.

Maratona de Santarém - Video TV Ciclismo

O FestivalBike, considerado o maior evento de bicicletas em Portugal, permitiu a todos os participantes (eventos e visita à feira), deliciarem-se com o mundo das bikes. Participámos na maratona de BTT e a opinião foi unânime - balanço positivo.

A TV Ciclismo efectuou a cobertura do evento e o Rui San descobriu o video. Temos vários Papa Trilhos em destaque. Este video apresenta também outros eventos, e no meio, a referência ao FestivalBike.

Recomenda-se a visualização, pois também podemos admirar a beleza de outras maratonas pelo nosso Portugal.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Passeio de Todos os Santos - 2009-11-01 - 40Km

Em dia feriado, os Papa Trilhos aglomeraram-se para mais um passeio. O Ponto de Encontro definia as horas, locais, bla bla bla... é lá estávamos nós! Partimos já com alguma atraso em relação à hora agendada para chegarmos à companhia dos nossos camaradas do pedal que estavam já à nossa espera na Qta do Conde.

Cumprimentos efectuados, continuámos a desenvolver a corrente sobre a roda pedaleira em direcção a Azeitão. Paragem obrigatória nas tortas. Estranhou-se a falta de adesão à compreensível prova daqueles doces deliciosos, mas o cheirinho estava lá!

Seguimos para a Arrábida, passando pela Qta da Califórnia. Breve paragem para agrupamento, pois havíamos perdido o Mimosa San que foi conhecer umas moitas junto a um qualquer trilho ali perto! (não passar lá nas próximas semanas ou ficam sujeitos a cheiro intenso não agradável).

Fizemos o trilho dos moinhos onde tirámos a nossa foto de grupo com o privilégio de contemplar uma vista de refrescar o espírito.

Antes de reiniciarmos as nossas pedaladas, passaram por nós vários companheiros de um passeio do Quintajense, onde também ia o Papa Trilho Rikybike San (...). Seguimos em direcção às necessidades para depois descermos a antiga estrada.

Alguns trilhos mais tarde, chegámos ao Vale de Barrios e com o Cai de Costa à vista, subimos para o cumprimentar. Não fez parte do nosso percurso, mas houve algumas tentativas e demonstrações de como subir aquele ponto de interesse do BTT.

Iniciámos o regresso, descendo até Cabanas e seguimos até à Qta do Conde. Pelo caminho ainda nos despedimos do Mimosa San, o Ivo San e o Nuno (estreante nas nossas voltinhas). Além do Nuno, também tivemos outro estreante - o Pedro, numa voltinha onde com 28 rodas (contas do Felix San!).

Foram 40Km com 645m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.



Participantes (14): Paulo Alex San, Ivo San, Ni San, Felix San, Marco San, Mário San, Fernando Lapa, Fernando San, Jorge Nunes, To Ze San, Mimosa San, Ricardo, Nuno e Pedro.


View Larger Map

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ponto de Encontro

Para esta semana propõem-se as seguintes voltinhas:
- sábado, dia 07: Passeio de estrada com percurso a combinar. Confirmação necessária dependentes dos eventuais interessados. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas.
- sábado, dia 07: Voltinha das Aspirantes. Ponto de encontro às 15.00h no Parque das Lagoas.
- domingo, dia 08: Voltinha domingueira habitual dos Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas.

Não se esqueçam de se pronunciarem em relação ao eventual interesse na voltinha matinal de sábado.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

2009-10-25 Por trilhos do BY NIGHT

Reportagem de Ivo San
A hora muda, mas os hábitos, esses continuam iguais.

O dia desta vez amanheceu um pouquinho mais tarde devido à alteração para a hora de Inverno, mas mesmo assim a nossa família acordou com vontade de trepar montanhas, passear por vales, ouvir passarinhos, respirar ar puro, assobiar ou até mesmo declamar poesia…

Como a maratona do dia anterior não chegou para moer as pernas, (só deu para arranhar as mesmas com corta-matos feitos por cima de silvas), combinou-se uma voltinha em jeito de passeio pelos trilhos do nosso tão conhecido BY NIGHT, na companhia das “nossas” meninas, (leia-se esposas e bicicletas).

Desta feita, o ponto de encontro estava agendado para o cruzamento da Quinta do Peru, onde o primeiro grupo que chegasse esperava pelo restante pessoal.

Depois de várias demonstrações de pouco civismo por parte do pessoal das motas; eis que se vê ao fundo da estrada um aglomerado de gente vestida com roupinha nova. Cumprimentos efectuados, beijinhos e abraços dados, contagem do pessoal e lá fomos nós para o nosso “BY DAY”!

Saímos da Quinta do Peru em direcção à Apostiça, passando pela Aldeia de Irmãos até à estrada de Azeitão. Entrámos na Arrábida pela subida dos Picheleiros seguindo-se uma longa descida até ao parque de campismo, seguindo para Casais da Serra, entrando a subir no estradão das pedreiras.

Pelo caminho tivemos algumas paragens para reagrupamento. No regresso fizemos o percurso inverso.

Foi uma voltinha “bestialmente” bem animada, onde reinou desta vez o cor-de-rosa, não tivesse tido esta nossa voltinha um número elevado de senhoras com muita pedalada.
Parabéns a elas!!!
Volta com 35km e 671m de acumulado
Participantes: (20) Aspirante Sónia, Aspirante Dora, Aspirante Bela, Aspirante Sandra, Rute, Hugo, Helena San, Gina San, Marlene San, Marco San, Mimosa San, Ni San, Paulo Alex San, Nuno Lopes San, Tó Zé San, Felix San, Ivo San, Rui San, Cajo San e o Edgar
Video:

Imagens e edição Rui San

24h Monsanto 2010 - 19 e 20 de Junho

A edição de 2010 dos 24h Monsanto já tem data marcada - 19 e 20 de Junho. As inscrições ainda não abertas, embora estejam anunciadas a promoção de vários períodos de inscrição especiais onde se poderá usufruir de descontos especiais.

Até lá, somente os titulares de cartões EA (Escola Aventura), poderão inscrever-se.

Poderá consultar mais informações em: link.

A lista de preços também já foi anunciada:
- solo (1 Atleta): 40 € / 32 € (c/ desconto)
- Equipa 2 (2x40€): 80 € / 64 € (c/ desconto)
- Equipa 4 (4X40€): 160 € / 128 € (c/ desconto)
- Equipa 8 (8x40€): 320 € / 256 € (c/ desconto)

PARTICIPAÇÕES PAPA TRILHOS
1. Rikybike San *
2. Rui San
3. Paulo Alex San
4. Ni San *


* pago