Saímos do Parque das Lagoas em direcção fazendo o menos possível de estrada e seguimos para a Arrentela, onde verificamos partes do percurso destinado ao Contra-Relógio Nocturno a realizar-se nessa noite organizado pela Superbikes.
Continuando o nosso percurso fizemos alguns troços do percurso desse mesmo contra-relógio até junto do Centro de Estágio do Benfica.
Ao entrarmos no Seixal fizemos uma pequena pausa para reabastecimento.
Após o reforço alimentar era hora do regresso ao ponto de partida desta volta e aí começaram a acontecer algumas coisas.
Logo no principio da Avª Marginal no passeio a Mariana caiu, resultado, a manete das mudanças traseiras partida, o que a obrigou a um esforço maior no regresso.
Após restabelecimento da queda prosseguimos passando novamente pela Arrentela e ao atravessarmos a Avª 1º de Maio e numa pequena subida em terra, eis que uma pedalada com mais força e parte-se a corrente da bike da Aspirante Bela.
Nova paragem técnica para reparação e, seguimos e eis que momentos antes de chegarmos à EN10 e numa zona de areia, a Aspirante Bela cai.
Restabelecida da queda prosseguimos , agora num ritmo um pouco mais elevado, pois a noite começava a cair.
A Foto de grupo foi tirada junto à casa do aniversariante Arsénio San.
Foi um passeio com 30 km e um acumulado de 367m.
Participantes:(7) Aspirante Bela, Helena San, Mário San, Rui San e os juniores Pedro, Mariana e Hugo
Video:
Imagens e edição Rui San

Deixámos os carros ao pé do restaurante “Choco Frito” e entrámos na serra. Pouco depois juntou-se a nós o Mimosa e o Ivo que também andavam por ali a treinar.
Seguimos em direcção à Comenda onde nos aguardava o Paulo Félix, que estava magoado da voltinha da véspera e não podia andar de bicicleta. Antes de parar junto dele fizemos uma boa subida para suar um pouco. Descemos e parámos na Comenda junto ao Paulo para conversar um pouco e comer 
Já de barriga cheia montámos nas bikes e voltamos para trás por outros trilhos. O Mimosa e o Ivo foram fazer a Subida das Necessidades e nós fomos para a estrada. Encontramos montes de BTTistas que também andavam para ali. 
Foi um passeio muito diferente e que todos gostámos muito, pois passámos por sítios muitos bonitos. 
Participantes: (8) Aspirante Sónia, Aspirante Dora, Rikybike San, Ni San, Marco San e os juniores Daniela, Rute e Pedro 
Para o dia de hoje estava programada a ligação de Ponte de Lima a Pontevedra.
Para começar e, logo à saída de Ponte de Lima, tínhamos a Labruja, como elo de ligação até Rubiães e posteriormente até S. Bento de Porta Aberta.
Lá fomos nós em direcção à Labruja e pouco km´s depois o Rui San furou, uma pequena paragem para troca de câmara de ar e continuámos em direcção à primeira dificuldade do dia.
Continuámos percurso sempre com ameaça de chuva e subimos mais um pouco até S. Bento de Porta Aberta, aqui diziamos, a grande dificuldade está feita (será?).
Reabastecimento efectuado e seguimos percurso, passando para o lado de Espanha para Tuy através da Ponte Internacional sobre o Rio Minho.
Estávamos nós sensivelmente a meio desta nossa "etapa".