Para o dia de hoje estava programada a ligação de Ponte de Lima a Pontevedra.
Para começar e, logo à saída de Ponte de Lima, tínhamos a Labruja, como elo de ligação até Rubiães e posteriormente até S. Bento de Porta Aberta.
Lá fomos nós em direcção à Labruja e pouco km´s depois o Rui San furou, uma pequena paragem para troca de câmara de ar e continuámos em direcção à primeira dificuldade do dia.Fomos prosseguindo maioritariamente por trilhos e larga beleza e hoje com uma característica de que em várias zonas estava abafado e, uma dessas zonas, a Labruja.
Subimos, passámos a Cruz das Almas e, no topo da subida registamos o momento.
Chegados a Rubiães, o Paulo Marques e o Barros aguardavam a nossa passagem.
Continuámos percurso sempre com ameaça de chuva e subimos mais um pouco até S. Bento de Porta Aberta, aqui diziamos, a grande dificuldade está feita (será?).
De S. Bento de Porta Aberta a Valença foi um percorrer de trilhos a descer e alguns estradões, passando por pequenas aldeias até entrarmos no núcleo urbano de Valença onde decidimos fazer um reforço mais consistente ou seja almoçar (quase todos).
Reabastecimento efectuado e seguimos percurso, passando para o lado de Espanha para Tuy através da Ponte Internacional sobre o Rio Minho.
Estávamos nós sensivelmente a meio desta nossa "etapa".
Com esta passagem também se registou a mudança horária de mais 1 hora e que nos criou algumas dificuldades de conseguirmos o carimbo para as nossas credenciais, mas lá conseguimos e retomámos ao que nos levou até ali.
Prosseguimos por trilhos e estradões muito bonito de pequenos bosques até bem perto de Porrino e, qual nosso espanto e grande surpresa, aqui chegados tínhamos o Paulo Marques à nossa espera para integrar o grupo e pedalar até Pontevedra.
Deixamos Porrino para trás e, a constante ameaça de chuva transformou-se em realidade, começou a cair e acompanhou-nos até ao fim.
Passámos por Redondela, onde paramos junto ao albergue local e dali até Pontevedra foi um andar constante para podermos chegar antes do encerramento do albergue, pois havia dúvidas a que horas encerrava, se estaria ainda com o horário de verão e assim é.
Chegámos a Pontevedra cerca das 19h00, todos encharcados, mas chegámos bem , animados e bem dispostos.
Ligação com 89km e um acumulado de 1838m
Participantes:(8) Rui San, Zé Santos, Miguel, Joca, Peixoto, Neves, Paulo Marques e o Barros
Video
Imagens e edição Rui San
Este passeio tem uma extensão de cerca de 30 kms e inclui passagem por algumas adegas da região da zona do Poceirão e com provas do precioso nectar dos deuses!
Saímos da Quinta do Conde rumo à Arrábida, e eis que surge no caminho o Ivo San e o Edgar que estavam atrasados, depois de uma curta espera lá seguimos viagem para a nossa serra e aí subimos até ao cai de costas e viramos à esquerda para irmos até aos moinhos.
Nos moinhos um pequeno abastecimento e a respectiva foto de grupo, tudo preparado para iniciar a descida algo complicada e depois de duas curvas em cotovelo eis que se dá a aparatosa queda do Paulo Félix San, que ficou um bocado mal tratado, primeiros socorros dados no local e telefonamos para a Dora o vir buscar e leva-lo ao hospital para ser observado, descemos a pé até à estrada junto à Quinta do Anjo e a esperamos pelo carro de apoio.
Depois desta situação o nosso estado de espírito já não era o mesmo mas tínhamos de continuar e lá fomos estrada fora entramos num trilho junto à Quinta da Marquesa com passagem pela Barra Cheia até chegarmos a Penalva ai viramos a direita por um trilho junto à linha do comboio com passagem na já famosa ponte baloiço para sair junto à Quinta do Conde, aqui ficaram alguns elementos com os restantes a seguirem para Fernão Ferro.

Foram 50 Quilómetros com 11 participantes: Gina San; Mimosa San; Ni San; Rikybike San; Marco San; Carlos Prazeres San; Paulo Félix San; Ivo San; Fernando Lapa; Tozé San e o Edgar.
