. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





domingo, 6 de março de 2022

Voltinha de Carnaval ao Cristo Rei - 2022-03-01 - 56Km/563mD+

 Reportagem por Paulo Alex

Cumprindo a tradição, o dia de carnaval é dia de voltinha até ao Cristo Rei. Era este o nosso objectivo e foi com ele em mente que nos encontrámos no Parque das Lagoas às 08.30h. Depois dos cumprimentos habituais, seguimos em direcção à Apostiça. Estava um belo dia de sol, apesar de um vento frio. Depois de atravessarmos a Apostiça, seguimos pela Marisol em direcção a Corroios e ao chegarmos à Cova da Piedade, voltámos a cumprir a tradição - um pastel de nata e café para mais à frente enfrentar a subida ao Cristo Rei.

Antes ainda passámos por Cacilhas e fizemos a passagem até às ruínas (aliás, ao longo desta passagem está quase tudo em ruínas, tirando o restaurante o a zona de lazer junto ao elevador). Foi aqui que fizemos uma breve paragem para mentalização da subida com registo fotográfico.

Estávamos na cota praticamente 0, e precisávamos de chegar à cota 114m. Os 3 lances eram o meio para alcançar esta cota final. Apesar do declive acentuado, fizemos o 1º lance. O 2º lance estava bastante deturpado devido às chuvas o que obrigou a desmontar da bike. O 3º lance, mais longo, estava como habitual e sem dificuldades acrescidas. Já na base do Cristo Rei, demos uma voltinha para admirar as vistas e algumas fotos da praxe.

A partir daqui, iríamos desenvolver o nosso regresso, em direcção à Coisa da Caparica, onde estavam também muitos populares a aguardar a nossa passagem (uma boa perspectiva de interpretação de estar tanta gente também a passear).

Finalizámos o nosso regresso voltando à Apostiça e depois de pedalarmos 56Km, estabelecemos acampamento à porta do café ao largo do Parque das Lagoas para fazermos o balanço da volta e debatermos a estratégia adoptada (ou seja, uma decupla para uns copos de cerveja).

Sem comentários:

Enviar um comentário