Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





domingo, 3 de outubro de 2021

Volta do moscatel a Palmela 2021-09-26 – 57Km/936D+

Reportagem por Jorge Bulhão

Eram 8 em ponto e já lá estavam a espera, no Parque das Lagoas três Papa Trilhos, o Pacheco, o Painço e o Sá, juntando me a eles, formamos um grupo de 4, não apareceu mais ninguém.

Dirigimo-nos ao ponto de encontro número 2 ou seja, a Galp da Quinta do Conde.

Era dia de eleições e não apareceu mais ninguém… entre combinações, decidimos ir até Palmela.


Seguimos em direção a Pinhal Negreiros, Azeitão, Vila Nogueira Azeitão, Alto das necessidades, seguimos pela estrada de alcatrão em vez da cobra, porque a malta anda muito enferrujada… mas mesmo assim custou bastante, chegados ao parque miradouro, começamos a subir em direção ao Castelo Palmela, mesmo na subida quase a meio, o nosso amigo Sá decidiu pagar um cafezinho a malta para ganhar força na subida até ao castelo, chegados lá demos umas voltas dentro, avistamos a paisagem e tiramos umas fotos, dentro do castelo há lá umas lojinhas e o nosso amigo Pacheco decidiu pagar um moscatel ali ao pessoal.


Bebemos o moscatel, o Pacheco ainda trouxe uma pasta com piri piri, e seguimos o nosso caminho… viemos pela parte debaixo dos moinhos onde a nossa amiga Fátima teve aquele infortúnio azar, viemos direitos a Azeitão tendo passado por onde o nosso amigo João decidiu voar para as silvas, Quinta do Anjo, Quinta do Conde, e Fernão Ferro. Era dia de eleições, almoçamos e fomos fazer o nosso dever cívico… Fizemos cerca de 57km e 936 Mt de elevação.


Os participantes foram: António Sá, António Pacheco, Luís Painço e Jorge Bulhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário