PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Pelo Conselho e Praia - 2021-06-27 - 63Km

Reportagem por João Vieira

Às 8 horas lá nos encontramos no ponto de encontro. Dado que não aparecia mais ninguém, arrancamos em direcção ao segundo ponto de encontro onde estavam mais 2 amigos. Depois de alguma espera, arrancámos em direcção à ponte que abana mas não cai. A nossa direcção era fazer a passagem por de trás da Siderurgia e assim foi, percorremos sempre junto ao sapal até que chegarmos à fabrica dos campeões.
Continuando a nossa volta sempre junto à nossa bela Baia até que a contornamos e fomos sempre em direcção à Amora e por aí acima até que contornamos o Avante. Fomos sair ao Talaminho onde atravessamos a estrada, e continuando mais á frente a Nacional 10. Já em frente aos bombeiros da Amora saímos à direita por um trilho que nos levou até ao parque industrial de Corroios que percorremos até entrar mesmo em Corroios junto à Platano Editora. Por aí acima sempre em frente até entrarmos no estradão que nos levou até à estrada de ligação à Verdizela. Aí chegados, saímos à direita em direcção à Fonte da Telha. 
Já junto à praia, aproveitamos para repor energias dado que a seguir bem precisávamos, pois esperava-nos a subidinha. Depois foi sempre em frente até à base militar da Marinha, e entrámos novamente nos trilhos de muita areia solta da Apostiça até que chegarmos à estrada da Lagoa de Albufeira.  Fomos sempre em frente até à subida da antiga estrada 378, e na cancela cá bem em cima, o grupo dividiu-se e alguns colegas decidiram ir pela estrada 378 e o restante grupo seguiu em frente até Fernão Ferro.

Em uma manhã de tempo duvidoso os corajosos que pedalaram os 63 km foram:
Os Papa trilhos Antonio Sá, Pacheco, Bolhão, João Vieira e os amigos Carlos Morais e o Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário