PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 24 de julho de 2021

Chico das Saias e Cai de Costas - 2021-07-18 - 57Kms/883D+

Reportagem por Manuel Pereira

Desta vez, ficou estabelecido que eu ficaria encarregue de redigir a reportagem da volta.
Eram 7.45 horas e arranco a caminho do nosso ponto de encontro, e penso… serei o primeiro a chegar?
Enganei-me desta vez pois quando cheguei já la estavam o Pena o Saiote e o Ni e mais tarde chegou o João Vieira.


Como sempre, partimos do Parque das Lagoas, Fernão Ferro, em direção à Quinta do Conde, onde apenas estava o nosso amigo João,…que por azar, a bike dele teve um problema mecânico e teve que voltar para trás logo no inicio da nossa volta.

Dirigimo-nos ao Pinhal de Negreiros, em Brejos de Azeitão, para de seguida irmos para a subida do Parque de Campismo a bom ritmo.


Depois das Subidas vem as descidas e ai meus amigos não é o meu campeonato… assim façam favor de irem á minha frente, para eu não atrasar ninguém… e toca de descer o Xico das Saias com muito cuidado para não haver acidentes.



Assim continuamos a nossa volta sempre em bom ritmo a caminho do inico do trilho da Comenda para irmos em direção da subida do Alcube que nos leva em direção ao cai de Costas…claro que assim que entrei na subida com gravilha apeei logo da bike…” SUBIDA DO CARAÇAS” …nunca consegui fazer esta subida.

Depois de fazermos o sobe e desce até ás Necessidades, atravessamos a estrada e entramos no trilho sempre a subir que nos leva ás casas velhas, para depois irmos ao moinho velho.


Em seguida sempre bem-dispostos, dirigimos ao Single da Califórnia para irmos á água, pois estávamos todos necessitados. Arrancamos todos bem mais frescos a caminho do estadão do Peru. A partir daí, seguimos em direção a Fernão Ferro, onde nos separámos para que cada um fosse para a respetiva casa, dando por concluída a volta deste dia maravilhoso.

Participantes: Pena, Ni, João Vieira, Saiote, Manuel Pereira e o amigo João (apesar do azar acho que deve ser mencionado).

Sem comentários:

Enviar um comentário