PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Volta do Sado Especial - 2021-06-13 - 87Kms/702D+

Reportagem por Joaquim Pena

Estava marcada uma volta do Sado um pouco diferente do habitual, com o ponto de encontro marcado para as 7:30h no Parque das Lagoas.

Dirigimo-nos para o segundo ponto de encontro, onde sabia-mos que teríamos pelos menos mais um pedalante.

Seguimos em direção ao Pinhal Novo pelo caminho habitual até à zona do Lagus Campo Aventura. Em vez de seguirmos em frente, como é normal fazer-mos, viramos à direita, atravessamos a linha do comboio Pinhal Novo/Lisboa e viramos à esquerda seguindo por um novo caminho.

Atravessamos a linha do comboio Pinhal Novo/Setúbal, na zona da Venda do Alcaide por uma passagem diferente da que costumamos fazer.

Em vez de seguirmos pelo longo estradão junto à linha do comboio em direção a Palmela, fomos por um caminho novo por entre grandes vinhas, passamos por cima da autoestrada A12 até chegarmos à estrada de alcatrão M533 Palmela/Poceirão.
Daí seguimos até à zona do cemitério da Paz (Setúbal) onde ter um bom drop para a foto.

Nas Praias do Sado, o comboio vinha "atravessado", por isso aproveitamos para recuperar um pouco.

Entramos pela zona da linha do comboio em direção ao caminho para os viveiros do peixe.

Passamos pela fábrica do papel Navigator e seguimos em direção à estrada N10-4 e avenida Baía de Setúbal.

Seguimos pela N10-4 em direção a Setúbal, na zona da Marina de Setúbal viramos à direita para um caminho que passa pelo Parque Industrial Sapec. Nesse caminho estava a uma das surpresas da volta, uma subida curta, mas bastante inclinada e técnica que apnhou o pessola desprevenido.

Atravessamos Setúbal e seguimos pela estrada de Palmela em direção à já nossa conhecida, subida da Estrada da Cobra.

No jardim de Palmela fizemos uma paragem para recuperar forças e tiramos a foto grupo.

Seguimos pelo estradão dos Moinhos por baixo até à zona do Fio Dental/Cai de Costas, onde descemos para a estrada N379 Azeitão/Palmela.


Ao chegar-mos à Quinta do Conde o Saiote e o Daniel seguiram pela N10 para o Casal do Marco, o restante grupo fez o regresso até Fernão Ferro.

Participaram os Papa Trilhos: Aníbal Penteado, António Sá, Joaquim Pena, Luís Saiote, Paulo Morais e os amigos Carlos Morais e Daniel Lourenço.

Sem comentários:

Enviar um comentário