PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 13 de junho de 2020

Volta do Dia de Portugal - 2020-06-10 - 53Km/697D+

Reportagem por Manuel Pereira

Desta vez, ficou estabelecido que eu ficaria encarregue de redigir a reportagem da volta.

Ao fim de cerca de três meses de distanciamento social e confinamento devido à pandemia causada pelo COVID-19, voltámos às nossas habituais voltas de BTT.

Como sempre, partimos do Parque das Lagoas, Fernão Ferro, em direção à Quinta do Conde, onde nos encontrámos com o nosso amigo Borda D’Água.


Dirigimo-nos ao Pinhal de Negreiros, em Brejos de Azeitão, para de seguida irmos para o Estradão dos Chapéus de Palha, sempre em grande ritmo, nem parecia que estivemos sem andar durante os meses de confinamento.


Uma vez na localidade Aldeia dos Irmãos, começámos a alcançar a serra da Arrábida em direção a Casais da Serra.


Após pedalar pelos estradões de Casais da Serra, atingimos a subida Calhariz-Pedreiras e, depois, fomos para a descida do Portão, caminho esse que nos surpreendeu positivamente porque, devido às más condições que tinha antigamente, já não passávamos lá há muito tempo. Foi um trilho espetacular, principalmente para mim, visto que foi a primeira vez que passei por lá!



Depois de passarmos o Portão, fomos para o estradão do Perú sempre em velocidade “cruzeiro” onde, no final, decidimos tirar uma fotografia de grupo.



A partir daí, seguimos em direção a Fernão Ferro, onde nos separámos para que cada um fosse para a respetiva casa, dando por concluída a volta deste dia maravilhoso.

Participantes (10): Paulo Morais, Ni, João Vieira, Pedro, Carlos, Filipe, Borda D’Água, Manuel, Rui Inácio e o amigo Fernando.

Distância percorrida: 53.22 km

Ganho de elevação: 697+

Sem comentários:

Enviar um comentário