. CANCELADO - BY NIGHT 2020. CANCELADO - 12 a 13 SETEMBRO - BTT PETISCOS MARVÃO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.





quinta-feira, 25 de junho de 2020

Vigia e Cobras - 2020-06-21 - 57Km/1006mD+

Reportagem por Jorge Bulhão

Era cerca das 8h00 e eu ainda em casa, saio direito ao Parque das Lagoas e já não estava lá ninguém, parti direito ao 2º ponto de encontro na Quinta do Conde e também já tinham seguido caminho… saco do telemóvel e ligo para o Sá e ele logo me indicou o caminho. Sigo direito a estrada da makro pela via reservada às bikes e lá encontro os nossos colegas Papa Trilhos e mais 4 amigos.

Quando passamos para direita ao pé de uma fábrica que está fechada, o nosso amigo Manuel deu de caras com uma cobra rasteira que subiu ao muro e depois trepou uma árvore que lá estava.

O sinal da cobra foi possivelmente um presságio do que viria a ser a aventura do dia.

Lá fomos, vila Amélia, Rua dos Malucos, Cabanas, Cai de Costas e lá seguimos pelo sítio que mais vertigens me dá andar, logo ao inicio, o famoso single track fio dental e lá fui com muita calma… de seguida Alcube completo e descida de gravilha e de repente ficamos separados do grupo, uns seguiram por cima outros por baixo, tendo de voltar atrás.

Na serra de São Luís tivemos duas baixas… o nosso Presidente Paulo Alex e o Saiote que acompanhou no regresso.

Seguindo o nosso caminho éramos 13…um número deja vu, lá começamos a nossa subida até à torre de vigia, que depois de dar bastante ao pedal, compensou pela magnífica vista Terra Mar e Serra, mas como tudo o que sobe também desce, lá fomos com muito cuidado, porque se a bike embala, nunca mais ninguém a segura… a não ser o nosso amigo Borda D'Água, campeão em descidas.

Chegados lá abaixo, baixa de Palmela e já se avistava o castelo Palmela lá no topo…. Toca a subir e fazer o caminho da cobra, lá em cima ao pé do chafariz, pensaram que eu era o último e com um novo amigo cheio depressa seguimos caminho, descemos a direita e quando chegámos ao Palmela Village dei conta que faltava o Paulo Ramos, liguei lhe, tinha se perdido…mas depois achou o caminho sozinho até Fernão Ferro, nos seguimos pela estrada da makro, Quinta do Conde e Fernão Ferro.

Eramos 15 a saber:
Paulo Alex, Ni, Inácio, João, Prazeres, Borda D’Água, Sá, Campos, Saiote, Manuel, Bulhão e os amigos Paulo Ramos, Cardoso, e mais dois amigos que não me lembro o nome….

Sem comentários:

Publicar um comentário