PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Sesimbra - Alfarim - 2020-01-12 - 57Km/800mD+

Reportagem por Vitor Rebelo

Amigos Papa Trilhos e amigos destes, se por um mero acaso consideram as condições atmosféricas, com baixas temperaturas, razão impeditiva para pedalarem nestes domingos solarengos, não tenham medo...podem sair de casa, porque.... DEPRESSA AQUECEM!!!

Se na 1ª do Ano nos reservou 780m de acumulado para uma distancia de cerca de 50km, nesta 2ª do Ano ultrapassámos os 800m de acumulado para 57km.
Isto não é para meter medo, antes pelo contrário, é para apelar ao vosso lado de desafio.
Vá lá, deixem-se de m.... e venham daí, já esqueceram as promessas do ano passado/de há 15 dias?... para o ano é que é! Então quando é que começa o ano?...vamos lá, que a travessia Algarvia está quase...

Bem mas ultrapassada esta introdução à reportagem, aqui vai;

No décimo segundo dia, do primeiro mês, do ano de dois mil e vinte, amanheceu um dia solarengo e de temperaturas baixas, mas normais para a época.

Na hora marcada e amplamente divulgada, saíram os bravos cavaleiros pedalantes do Parque das Lagoas de Fernão Ferro, aos que se lhes juntaram os também bravos cavaleiros pedalantes nas bombas de combustível da GALP da Quinta do Conde.
Foram dez, no total, os que tiveram a ousadia de tal façanha. De salientar a presença da única representante feminina, a Isabel Santos.

Decorridas as apresentações, fizeram-se ao terreno.
O destino do percurso pronunciou-se através do nosso guia, o Ni, que nos levou em direcção ao estradão do Perú. Os sete km do estradão do Perú estão com menos pedras, mas mais areia solta no final.
Ultrapassado este obstáculo, passámos para o outro lado da EN379, a direcção era o saltitão das pedras na zona que lhe dá o nome Pedreiras. Pelo caminho encontrámos o nosso amigo Lapa que por ali andava com um grupinho de BTTístas.

Prosseguimos na nossa demanda e a seguir às pedras, vem mais pedras...assim foi até à ingreme entrada Nascente, de Sesimbra.

Lá bem no alto, tempo para admirar a vila e tirar umas fotos, incluindo a foto de grupo.

Chegados lá a baixo, paragem para um cafezinho, junto à fortaleza. Mas este grupo de cavaleiros, não se ficaram no abrigo da fortaleza e continuaram a desbravar caminho.

Sesimbra tem um grande defeito, para se sair de lá; ou de barco, ou a subir e assim foi, os cavaleiros tomaram a segunda alternativa.

A subida escolhida foi a da doca e nessa altura, o sol brilhou mais forte.

Rapidamente a subida foi conquistada pela valente equipa e estavamos a caminho do Cabo Espichel...mas, não chegámos lá.

Para fugir ao alcatrão e aos perigos do trânsito domingueiro, por aquelas bandas, fomos por uma azinhaga até cruzarmos a estrada para nos depararmos com um rebanho de cabras e o seu pastor...

Nessa altura, alguns dos cavaleiros confundiram-se e queriam misturar-se com as ditas, presumivelmente estavam em delírio por causa do sol, pois a conversa era só sobre cabras e cabr...
Mas pronto, lá recuperaram o tino e começamos a acelerar por aquele estradão, cruzando a localidade de Fornos e chegámos à subida de alcatrão da estrada do Meco para Alfarim.

Daí foi rolar pelo alcatrão, até à entrada da Apostiça e subir até à rotunda da Nato, local onde começaram as despedidas.

Até para a semana.

Cavaleiros Papa Trilhos:
Isabel Santos
Paulo Alex
Ni
João Vieira
Saiote
António Sá
António Borda d'Água
Fernando Borda d'Água
Vitor Rebelo
e o amigo
Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário