PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Mini Voltinha da Arrábida - 2019-10-13 - 41Km/503D+

Reportagem por Luís Painço

E foi em mais um Domingo sem sol e com ar de chuva no horizonte que os Papa trilhos e amigos se reuniram no Parque das Lagoas. Alguns impermeáveis vestidos e outros por vestir e lá fomos até ao segundo ponto de encontro na Quinta do Conde. Designado o guia pela antiguidade no grupo lá foi o José Amaro com toda a vontade.

Grupo refeito e em direcção ás nuvens no horizonte por cima da serra da Arrábida lá fomos atravessando Casal de Bolinhos, até Brejos de Azeitão. Daí fomos por Oleiros e São Lourenço entrando na reserva da Arrábida. Fizemos a subida do Parque do Campismo do Barreiro e daí fomos até Casais da Serra. Entrando no alcatrão por cerca de apenas alguns metros, entrámos no estradão que vai para Sesimbra.


Sempre em ritmo acelerado lá fomos até ao cruzamento para as Pedreiras onde entrámos em direcção a estas. Alguns metros á frente e só se ouvia tiros de caçadeira, estava aberta a caça ao javali... Já perto da zona do Pocinho foi tempo para descansar pois alguns membros do grupo continuaram em frente, talvez para fugirem ou dos caçadores ou dos javalis.


Com o grupo todo junto de novo lá fomos em direcção á Maçã onde entrámos de novo na estrada de acesso á Quinta do Peru.


Chegados ás Fontaínhas foi sempre sem parar até chegarmos a Fernão Ferro o final deste passeio.


Ao todo foram 41km em 2h30m em movimento e 503m de acumulado.

Os pedalantes deste dia foram: José Amaro, Pacheco, Luís Saiote, Luís Painço, António Sá, António Borda D’Água, João Branco, Manuel Pereira, e os amigos Paulo Ramos, Tiago, Rui e Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário