GALA PAPA TRILHOS 2019 - 23 Novembro - Inscrições abertas. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Gala Papa Trilhos 2019 - inscrições.




domingo, 13 de outubro de 2019

De regresso á serra - 2019-10-06 - 51Km

Reportagem por António Borda D'Água

Depois de uma grande ausência de pedaladas na serra decidi recomeçar. Dirigi-me ao 2º ponto de encontro na espetativa de ter um grande numero de pedalantes como vem sendo habitual, à chegada verifiquei logo que não se encontrava ninguém ainda apesar de já serem 08.20h mas, mais cinco minutos e lá apareceu um grupinho de seis, comecei logo a fazer contas a minha vida a calcular o empeno que ia levar, seis cavalões rodados eu com uma grande forma redonda.


Saímos pela estrada da Makro atrás do nosso guia Ni e no cruzamento virámos à direita, contornámos uma vala que alguém fez talvez com intenção de restringir as descargas de lixo que ai fazem frequentemente, seguimos em direção ás Cabanas onde começaram a aparecer as primeiras parcelas de acumulado até ao Cai de Costas, menos mal o Ni virou a esquerda em direção ao fio dental mas uns metros adiante quis mostra-me a esquerda novamente um trilho espetacular até ao trilho das Vacas, ai descemos e voltámos logo a subir até virarmos á esquerda para o trilho das Estevas e dos Sobreiros que também está espetacular.


Pena o amigo Bulhão não curtir estes trilhos. Seguimos por Vale de Barris até à rotunda de Palmela e fomo-nos aventurar em mais um trilho técnico, o dos Moinhos sempre agradável para quem gosta de brincar a pedalar, Local da foto de grupo.



Seguindo depois, a descer e em frente até ao Cai de Costas novamente, mas desta vez subimos o dito cujo e fizemos o estradão Sobe e Desce até ao Alto das Necessidades, ainda era cedo mas estávamos satisfeitos foi uma bela manhã de BTT como mandam as regras, o nosso guia como de costume fez um trabalho excelente a condizer com os pedalantes presentes.
Regressámos juntos até à Fonte de Negreios e ai fizemos as despedidas eu e o Saiote direção ao Casal do Marco e os restantes a Fernão Ferro.

Participaram os Papa Trilhos: NI, Borda D’Água, Saiote, António e J. Bulhão
E os amigos: Paulo e Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário