. BY NIGHT 2019 - 27 JULHO - inscrições abertas a 04 de Julho para Papa Trilhos e 10 de Julho para o público. . PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - 21 e 22 de Setembro - Inscrições encerradas.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

by night 2019

Inscrições:
- 04 de Julho: exclusivo para Papa Trilhos
- 10 de Julho: público
Mais informações - clicar na imagem.


Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Peregrinação a Fátima 2019 - informações - versão 2019-06-01



quinta-feira, 27 de junho de 2019

Travessia Sta Comba Dão/Chaves - Dia 2 - Castro Daire/Vila Real - 66Km/1197mD+

Reportagem por Jorge Bulhão

… Depois do dia anterior, da travessia Santa Comba Dão/Castro Daire ter sido bastante dura, onde efetuamos o maior número de kms e acumulado e já na companhia do nosso colega Amaro, pernoitamos e jantamos na residência Parque a altas horas.

No dia seguinte demos início ao nosso 2 dia de aventuras, o destino era agora Vila Real, tendo a companhia do amigo Amaro, mas a amiga Sandra e o filho ficaram a descansar.

Para variar, mal pegamos na nossa bike e já atestados com água, barrinhas e géis começamos a subir lá fomos, calçada do vilar, vilar Moura morta, passamos por aldeamentos desertos… quando íamos a rolar em terra batida tive um furo, um arame que se espetou na roda da frente…. Prontamente o amigo Nelson e Filipe auxiliaram, passamos pelo caminho branca de neve, rolamos até ao mesio, Seguidamente reconcos viaduto, casa nova e paramos no santuário da nossa senhora dos remédios em Lamego…


Onde tiramos a uma foto da praxe, abastecemos com água na fonte, apreciamos a paisagem envolvente daquela escadaria imponente e lá seguimos nós, Rua Fafel, fizemos a descida Lamego-Régua via cambres e atravessamos a ponte pedonal Lamego Régua, onde podemos apreciar as três pontes e a paisagem envolvente do rio Douro.


Almoçamos perto da estação dos comboios (umas bifanas que não eram grande coisa, mas os rissóis eram bons), depois de termos o papo cheio reagrupamos para seguir o nosso caminho, esperava nos em Peso da Régua uma ponte ferroviária aberta, que causou vertigens aos demais colegas Papa Trilhos, tendo alguns rezado e ficado em choque depois a terem passado pro outro lado.


Prosseguimos então depois da travessia pela linha do corgo, sempre admirando a paisagem do Douro vinhateiro, com as suas magníficas vinhas plantadas em degrade, em volta do esplendoroso rio Douro, o caminho que encontramos das antigas linhas férreas tinha bastante pedra solta, tornando se perigoso rolar se não se tomasse precaução, entretanto fomos pedalando e parte do grupo ficou para trás, bateram a porta duma senhora de idade a pedir por água fresca, mas quando menos esperavam foram brindados Com vinho do Douro, que a senhora gentilmente ofereceu e até coca cola…


Reagrupamos e seguimos até Vila Real onde nos aguardava o nosso Hotel Miraneve!! Foi um dia muito bem passado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário