. . . PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - 21 e 22 de Setembro - Inscrições encerradas.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Peregrinação a Fátima 2019 - informações - versão 2019-06-01



quinta-feira, 6 de junho de 2019

Passeio de BTT do dia da Juventude - 2019-06-02 - 20Km/134mD+

Reportagem por Paulo Alex

Para um fim de semana em cheio, o Parque das Lagoas foi premiado com uma série de eventos no sábado e domingo. No sábado foram desenvolvidas várias actividades na comemoração do Dia Mundial da Criança e no domingo, continuou-se, com mais uma edição do Dia da Juventude. Os Papa Trilhos, à semelhança do ano passado, ficaram com a organização de um passeio de BTT, mais light, mais vocacionado para os mais novos.

E assim foi... um pouco antes das 09.00h lá começaram a aparecer os participantes inscritos, que se previa serem pouco mas que 20, mas, para surpresa nossa, além no nosso passeio, o Parque das Lagoas também seria local de inicio do passeio de cicloturismo do Agita Seixal.

O nosso passeio, à hora marcada estava pronto para o seu inicio, com o acompanhamento especial de 2 agentes da GNR de bicicleta - esta também foi uma novidade e que os Papa Trilhos enaltecem este tipo de acompanhamento. Os nossos agradecimentos à GNR e em especial aos agentes que nos acompanharam.

O destino após a saída do Parque das Lagoas, seria a Apostiça. Até lá fomos serpenteando umas quantas ruas. A entrada na Apostiça foi junto à cancela da Valenciana, e depois lá dentro, fizemos alguns kms pelos trilhos e alguma areia à mistura. Na cancela do lado de Belverde, tivemos um abastecimento de água e depois regressámos até ao Parque das Lagoas.

Foi um passeio descontraído, onde a única dificuldade eram alguns troços com areia, mas que os participantes ultrapassaram com distinção. Fizemos cerca de 20Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário