PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 1 de março de 2019

Éramos Treze - 2019-02-24 - 47Km/860mD+

Reportagem por António Sá

24 de Fevereiro de 2019, Fernão Ferro e às 8:30 no primeiro ponto de encontro reuniram-se 11 pedalantes que partiram em direção ao segundo ponto de encontro, Qta do Conde, onde apareceram mais dois.

Éramos treze, para uns é o número do azar para outros o de sorte, para os Papa Trilhos é sinónimo de pedalar.

Saída da Qta do Conde em direção a Palmela onde voltámos à direita para os estradões interiores que nos levariam até à zona de Cabanas onde entrámos na serra com a primeira de algumas boas subidas que a manhã nos reservava. Chegados ao cruzamento do cai de costas, seguimos pelo fio dental até ao inicio do asfalto onde iniciámos a subida para a zona das antenas e foi ai que tivemos a primeira contrariedade do dia, com a bike nova do Luís Painço a furar. Mecânicos ao serviço e ainda houve tempo para “alguém“ travar sem a roda colocada e colar as pastilhas. Aqui na foto não se consegue perceber quem foi…

Com o pessoal todo bem disposto voltámos a subir na direção das antenas e antes de lá chegar virámos à direita para descer um trilho bem durinho. Tudo reunido e voltámos a subir por asfalto até ao início do trilho para o posto de vigia.

Todos com cara de boa disposição, lá iniciámos o famoso trilho do posto de vigia. Lá bem em cima e antes do ataque final, devido ao adiantado da hora decidimos vir à esquerda para a capela de São Luís. Já é a segunda vez que fico com água na boca por não ter subido até ao topo.

Chegados à capela, hora de reabastecer e para a nossa foto de grupo.

Saímos da Capela pelos trilhos que nos levariam à zona do tanque para um pouco mais acima voltarmos à esquerda para descermos até ao Alcube. Se estamos no Alcube e queremos ir para casa, lá temos que subir, lá fomos pelo asfalto com o calor a começar a apertar até ao alto das necessidades.

Tudo fresco e fofo preparados para um regresso tranquilo e quando menos se espera em plena descida para vendas de azeitão rebenta-se a corrente do Carlos Prazeres. Mecânicos novamente reunidos e afinal não foi tão grave como se pensava, era só o elo de ligação da corrente que se tinha soltado. Ainda se ouviram umas vozes a dizerem que, mais uma vez, o “Drº” não trazia material de substituição.

Mais uma boa voltinha em excelente companhia. Próximo domingo há mais, venham pedalar.

Participaram os Papa Trilhos: Isabel, João Vieira, Paulo Alex, Carlos Prazeres, Luís Saiote, Luís Painço, Filipe Campos, Félix, Vítor Rebelo, João Branco, Pacheco, António Sá e o amigo Eduardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário