PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Castelo de Palmela - 2019-02-10 - 50Km/651mD+


Reportagem por Luis Painço

E mais uma vez foram postas á prova as qualidades redacionais e literárias deste vosso relator. Saímos já um grupo de cerca de 13 atletas de ciclismo de alto gabarito do Parque das Lagoas em Fernão Ferro em direcção ao segundo ponto de encontro na Quinta do Conde onde ficamos a contar 18 ciclistas.


Depois das apresentações e saudações lá saímos em direcção á estrada da Makro.
Com passo acelerado dava a sensação de irmos fazer uma volta de alguns kms, e passando por esta estrada e subindo o acesso ao Palmela Village lá fomos contornado este condomínio por um trilho a descer a alta velocidade, mas muito agradável de nome Village Offroad.
Em direcção a Palmela seguimos por ruas e vielas e depois do guia se enganar, chegámos á prenda que este tinha reservado para nós. A subida da Visconde Torjal que dá acesso ao Quartel de Bombeiros Voluntários de Palmela!
Subida feita, para uns a pé e para os mais atletas do princípio ao fim em cima da bike, e já em Palmela foi a vez de irmos visitar o castelo e tirar lá a foto de grupo, onde a má lingua e boa disposição foram reis nas relações entre o pessoal do passeio.

Descendo pelo jardim do castelo seguimos pela estrada da Romana devagar e com precaução para ninguém ter um acidente de maior.

Chegando ao fim ficámos a saber que um dos Papa Trilhos iria abandonar o passeio, talvez por ter compromissos, ou talvez pelo cansaço não o permitir continuar. Em solidariedade 2 outros ciclistas seguiram ao seu encontro abandonando o passeio talvez adivinhando que ainda teríamos de fazer mais não sei quantas subidas.

Seguimos pela lagartixa a subir e depois desta pela estrada dos barris que dá acesso ao alto das necessidades. Não chegando a esse ponto seguimos para a direita a subir (subir, subir, subir!!!) pelo “Até Doi”. Depois de descansarmos e de comermos umas barrinhas descemos pela Descida de Cabanas onde o nosso amigo João Vieira, se atirou para o chão com a bicicleta e ainda por cima caindo em cima de umas silvas. Na foto seguinte é possível ver o enfermeiro de serviço Victor Rebelo a tratar as mazelas do colega Vieira com um jeitinho muito especial. Tal foi o jeito que este sorria de alegria pelo tratamento.



Refeito o acidentado lá seguimos em direcção á Vila Amélia, Quinta do Conde e finalmente Fernão Ferro.

Foram 50km de subidas lentas e descidas rápidas e os intervenientes foram:
Paulo Morais, Pedro Felix, Jorge Bulhao, Paulo Felix, Antonio Julio, Luis Saiote, Antonio Sá, Maria de Fátima, João Vieira,Perninhas, Fernando Dias, Eduardo Semedo, Luis Painço, Filipe Campos, Ernesto, Quimbikes, Victor Rebelo e Isabel Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário