PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Volta Amuada - 2018-12-16 - 54Km/607mD+

Nota: esta reportagem foi enviada dentro do prazo, mas por qualquer motivo não foi recebida no mail dos Papa Trilhos.

Reportagem por Pedro Santos


É muito comum abrir as reportagens com frases to tipo: “Uma bela manhã de Domingo….” ou “Num dia de Sol maravilhoso…”. Uma destas frases seria adequada neste caso.

É também habitual encontrar frases do tipo: “Um dia cheio de galhofa”, ou “Uma volta cheia de diversão e boa disposição”, ou mesmo, “um grupo superdivertido”. Neste caso, já não seria adequado colocar nenhuma destas frases.

Foi realmente uma volta de bicicleta, mas diferente do normal. Foi triste. Despida de risadas. Calada. Sem diversão. Salvam-se uma ou outra tentativa de piadas que acabavam por se tornar secas pela inconsequência.

Parecíamos um grupo de ciclismo de estrada, estávamos lá só mesmo para pedalar.

Este não é o nosso grupo. Este não é o nosso modo de estar. Somos muito mais que isso.

Mesmo assim fomos amuados até às Pedreiras (Sesimbra), seguimos chochos quase até ao Cabo Espichel, e ainda tivemos de trazer o amuo até casa.

Nesta volta não vou pôr participantes, nem quilómetros, nem acumulados. Nada disso interessa quando a primeira prioridade não foi alcançada: “Parvoíce & Diversão”.

Fica a foto de grupo que vale em homenagem a termos estado juntos desde o início até ao fim.


Não gostei desta volta mas sei que a próxima será excelente. Será à Papa Trilhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário