PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Regressos e Azares - 2019-01-06 - 43Km/272mD+

Reportagem por Fernando Dias

O regresso da Maria de Fátima aos passeios de Bike ao domingo e o azar do doutor Carlos Prazeres.

Concentração às 08h30 no Parque das Lagoas, tivemos de esperar ate as 08h35 porque o Ni, como sempre, chegou atrasado. Sai-mos em direcção à Quinta do Conde a apanhar o ar frio.

Chegamos à Galp da Quinta do Conde onde não se encontrava ninguém, mas passado uns segundos chegou a Isabel e o Rebelo, logo de seguida chegou o António e a Fátima. Saída em direcção a Coina,

No trilho em direcção à Siderurgia, o primeiro percalço ao Doutor Prazeres - roda da frente com pouco ar. Depois de encher a mesma, passados uns 500m, o Prazeres foi ao chão, nada de especial, voltamos a pedalar e depois de atravessarmos a linha do comboio - roda da frente do Doutor Prazeres furada (como o Prazeres gosta de andar à Doutor, nem bomba, nem câmara de ar, ele deu-se ao trabalho de forrar o pneu com pastilha elástica). Quem presisar de liquido para o tubeless contacte o Prazeres que ele arranja liquido com validade de dez anos! (ehehe)

Depois de resolvermos este pequeno percalço, continuamos o passeio em direcção a Paio Pires, centro de estágios do Glorioso, baía do seixal em direcção à Amora onde tiramos a fotografia de grupo.

Contornamos o recinto da festa do avante em direcção ao complexo desportivo Carla Sacramento, vamos em direcção à Verdizela para entrarmos na mata da apostiça e de volta a Fernão Ferro.

Passeio com cerca de 42,2Km. Participantes Presidente Paulo Alex, Dr Carlos Prazeres, Ni, Antonio Sá, João Vieira (Gerónimo), Saiote, Rebelo, Isabel, Julio, Fatima, Dias e o amigo Manuel.

Assim se passou mais uma manha de domingo a pedalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário