. . GALA PAPA TRILHOS 2018 - 08 DEZ - INSCRIÇÕES ABERTAS. TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Gala Papa Trilhos 2018 - informações.
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Passeio pelo nosso concelho - 2018-11-01 - 43Km/324mD+

Reportagem por António Sá

Primeiro dia de Novembro, dia de todos os santos e em Fernão Ferro às 8:30h lá estavam cinco, cheios de fé para mais uma boa voltinha extra de feriado. Partimos em direção à Qta do Conde onde não apareceu ninguém.


Com a época da lama a ter início, o nosso guia Ni teve a boa ideia de darmos uma voltinha pelo nosso concelho e seguimos na direção do Seixal via Coina, começando por atravessar a nossa conhecida ponte oscilante. Já em Coina na zona da rotunda do motel virámos para os trilhos que nos levariam até às traseiras da zona da Siderurgia.


Seguimos pelos trilhos de Paio Pires até à zona ribeirinha do Seixal onde decidimos ir conhecer o futuro parque urbano na zona da antiga fábrica corticeira da MUNDET. Já com a obra bem avançada, ficámos impressionados com a excelente paisagem que aquela zona nos deixa contemplar sobre a zona histórica e baía do Seixal, Barreiro e até Lisboa.


Tomado o cafézinho ainda conseguimos ver o regresso por mar das bruxas do Halloween, já não usam as vassouras.


Seguimos pela Amora atravessando o Parque do Serrado e na zona superior da festa do Avante entrámos pelo trilho que nos levou até ao complexo desportivo Carla Sacramento, onde tomámos a direção da Apostiça, passando pelas zonas de Fanqueiro, Qta da Charnequinha e Belverde.

Por volta do meio-dia já estávamos no Parque das Lagoas.

Um beijinho de todos para a amiga Fátima com os desejos de rápidas melhoras.

Participaram os Papa Trilhos Carlos Prazeres, João Vieira, Ni, Sá e o amigo Manuel.

Sem comentários:

Enviar um comentário