PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Volta Solitária - 2018-06-03 - 63Km/1085mD+

Reportagem por Borda D'Água

Com um dia muito nublado e a prometer que as hortas iriam ser regadas saí de casa em direcção ao ponto de encontro na Q. Do Conde. Como a maior parte dos elementos no ativo estavam ainda no Porto previa que a adesão seria de poucos elementos.


Chegado ao local verifico que afinal havia apenas duas rodas, esperei mais alguns minutos não fosse aparecer alguma roda atrasada mas nada. Decisão difícil de tomar pois a vontade era mais ou menos igual a capacidade mas, como fui nomeado Guia e Repórter tanto fotográfico como jornalístico, aceitei o desafio.


Saí pela estrada dos quatro castelos até ao cruzamento e virei à direita pela estrada interior até à Coca-Cola, fiz essa mesma desde a coca-cola até ao Sobe e Desce mas virei à esquerda em direção ao Cai de Costas e Fio Dental sempre a descer até ao estradão. Entretanto virei à esquerda novamente até ao alcatrão de Vale de Barris, virei à direita mas no fim da subida virei à esquerda pelo espetacular trilho dos sobreiros.

No estradão virei à direita e fiz aquela parede que se faz muito bem a descer a pensar “o destino hoje é o Posto de Vigia” Mas quando cheguei ao cruzamento começou a chover e o Posto de Vigia nem se conseguiam ver com as nuvens.


Faltou a coragem para tal e virei à esquerda em direção a Palmela. Acabei então por chegar às Antenas onde se iniciou uma vertiginosa descida pela branquinha até ao Vale de Palmela. Fartinho de descidas resolvi subir a nossa amiga Cobra, que remédio por onde é que poderia eu ir para sair dali.

Cheguei ao jardim de Palmela ainda cedo e decidi fazer os Moinhos por cima como eu gosto, desci para o pomar em direção ao Cai de Costas outra vez mas agora a subir , sempre em frente pelo Sobe e Desce até ao Alto das Necessidades.

O relógio estava um pouco lento decidi subir mais um pouco até ao Moinho do Cuco, como se faz normalmente, Alto do Paraiso, Trilho da California e Azeitão.

Agora sim são horas de começar a regressar desci até a N 10 em Azeitão e virei à direita em direção às Necessidades. Na primeira rotunda fui como se fosse para as Vendas de Azeitão mas virei logo à esquerda novamente, pela rua da Matosa até a Rua de São Gonçalo e Rua do Telheiro depois fui pela estrada do Carmona até Fonte de Negreiros e Quinta do Conde, subi até à rotunda que dá para F.F. e desci a Reta dos Negócios até aos Foros da Catrapona. Ao chegar entre as pontes segui entre o A 2 e o caminho de ferro até ao Casal do Marco. Foi uma manhã sem grande história por estar só mas que me deu um excelente treino e uma manhã bem passada.

https://www.facebook.com/antonio.bordadagua.7/videos/1791518357537567/

Nota: reportagem enviada dentro do prazo, mas não foi publicada por falta de disponibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário