. . Papa Trilhos by night 2018 - fotos disponíveis na página de FB. Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.



segunda-feira, 25 de junho de 2018

Passeio de BTT do Dia da Juventude - 2018-06-24 - 18Km/123mD+

Reportagem por Paulo Alex

Hoje era Dia da Juventude em Fernão Ferro e isto era sinónimo de festa. Para este dia estavam programadas actividades diversas com foco no Parque das Lagoas. Além das habituais manhãs desportivas, a festa do Dia da Juventude tinha a maior parte do cartaz para o período da tarde. Excepção para a actividade dos Papa Trilhos, onde este ano resolvemos focarmos no que é a nossa actividade principal (não estou a falar do moscatel!) - a prática do BTT.

Com saída para as 09h, organizámos um passeio informal, para quem quisesse aparecer. A obrigatoriedade, além da bicicleta, era o uso do capacete. A aderência foi essencialmente de elementos e familiares do grupo, que acertaram rumo para a Apostiça. A dificuldade do passeio era mínima, de forma a permitir que as crianças sentissem um pouco do prazer de andar de bicicleta em trilhos.

Saímos do Parque das Lagoas e lá fomos até à entrada da Apostiça junto à Valenciana. Por lá, fizemos uns quantos trilhos - passámos junto à AE, atravessámos o túnel por baixo da mesma AE, algumas (poucas) subiditas, também alguma areia, e após 18Km já estávamos de regresso ao Parque das Lagoas.

Na parte da tarde, as actividades foram diversas, organizadas por clubes, grupo e associações da freguesia. Os Papa Trilhos deram apoio à actividade da Charrete que teve uma grande aderência.

Esta edição, contou também com insufláveis, futsal, parede de escalada, slide, festa da espuma, workshops, ... e muitas outras actividades, além da constante animação!


Sem comentários:

Enviar um comentário