PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 23 de junho de 2018

I Passeio BTT Bikers do Pior – 2018-06-17 – 46 Km

Reportagem por Rui Inácio

Acedendo ao convite realizado pelos nossos vizinhos e amigos Bikers do Pior, para que participemos no seu primeiro passeio organizado, foi lançado o repto para uma voltinha domingueira diferente.

O objetivo deste passeio foi celebrar a inauguração do núcleo de Cicloturismo/BTT do Clube Desportivo e Cultural do Casal do Marco. Assim, naquela que se pode considerar a primeira manhã de verdadeira e desenvergonhada primavera, reuniram-se Papa Trilhos e amigos para uma manhã de convívio entre grupos que partilham o mesmo gosto pelas pedaladas monte acima e monte abaixo.

Pouco passava das nove horas e já os trilhos que nos levavam do Casal do Marco até ao Seixal eram percorridos com maior ou menor dificuldade.

A seguir à Siderurgia Nacional entrámos numa zona de single track’s estilo montanha-russa que proporcionaram boas risotas.

Descemos mais um pouco até à zona marítima do Seixal onde percorremos a ciclovia junto ao passeio marítimo, onde parámos para tirar a foto de grupo.

Passámos a Ponte da Fraternidade e virámos à esquerda para atravessarmos as Paivas em direção à Apostiça. Entrámos na herdade e tivemos reparámos o furo na bike da Isabel.

Percorremos mais alguns quilómetros por trilhos já bem conhecidos e parámos junto ao portão da Marisol para o abastecimento (cortesia do Clube D C Casal do Marco).

E reparámos o furo na bike do Filipe.

De seguida iniciámos o regresso até ao portão da Valenciana onde nos despedimos dos nossos amigos com um “até para o ano”. De regresso a Fernão Ferro ainda parámos para um segundo abastecimento.

Regressámos a nossas casas com mais 46 Km percorridos dos quais 30 foram no passeio e 16 da ida e volta.

Participaram os Papa Trilhos: Luís Painço, Jorge Bulhão, António Sá, Carlos Prazeres San, Kimbikes San, Paulo Alex San, Isabel San, Vitor Rebelo San, João Vieira, Nando e Rui Inácio San.

Acompanhados pelos amigos: Filipe Campos e Paulo Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário