TRAVESSIA FATIMA/PORTO - abertas as inscrições. ALVALADE/PORTO COVO - abertas as inscrições para o autocarro. Publicado o Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Raid Alvalade/Porto Covo - inscrições.
- Travessia Fátima/Porto - inscrições.


domingo, 8 de abril de 2018

Volta Papa Trilhos no dia de Páscoa - 2018-04-01 - 49Km/468mD+

Reportagem por Carla Baião

No Domingo de Páscoa a chuva decidiu dar uma abertura para poder juntar alguns pedalantes (até parece que era dia das mentiras). Assim e por volta das 8h00 da manhã lá estávamos nós no parque das lagoas para fazer a volta matinal, de seguida voamos até ao 2ª ponto de encontro...

Aí chegados não encontramos nenhum pedalante (temos de começar a alterar o ponto de encontro, já é hora de começarem a vir até ao parque das lagoas) e depois do Ni encher a roda, fomos até à ponte de madeira, que cada dia está mais perigosa e podre .

Coina e parque da CMS assim como alguns arruamentos da Siderurgia foi o nosso destino; passámos por Paio Pires e subimos (quem conseguiu subir) até à pista de slalon que estava a ser renovada por um grupo de jovens amantes das bikes - ainda bem que ainda temos jovens que se dedicam a brincar com as bicicletas em vez de estarem fechados em casa nos jogos da net. Bem lá no alto foi tirada a foto de grupo com vista para o Barreiro.

As renovadas ruas do Seixal foram o nosso destino e a paragem para o café da manhã junto ao barco. Café bebido, montar as bikes e sempre pela ciclovia (qual ciclovia que não se via ). Amora e mais uma paragem onde voltamos a pousar para nova foto de grupo. Como era dia de comer um rancho melhorado, ala que aí vamos nós para mais umas pedaladas rumo ao alto da Cruz de Pau, Foros de Amora e Verdizela onde começamos a direcionar as rodas da frente para os nossos respetivos destinos caseiros.

Assim se passou mais um dia das mentiras a pedalar com: Carla Baião, Kimbikes, Ni, António Borda D’agua, Carlos Prazeres, João Vieira, Pacheco, António Sá e João.

Sem comentários:

Enviar um comentário