PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Por Caminhos Musicais - 2018-04-22 - 53Km

Reportagem por Maria de Fátima

"I Want to ride my bicycle, i want to ride my bike" - Queen 1978

No 2º ponto de encontro e de acordo com o que ficou decidido na última reunião dos Papa Trilhos, por nomeação ou voluntariado foi encontrado o repórter de serviço para a voltinha de hoje, neste caso especifico calhou-me a mim, ups... cheguei-me à frente e agora estou tramada, sim, porque decorar caminhos não é propriamente o meu forte, orientação muito menos. Já devem ter percebido porque me estou a alongar neste início de reportagem, é que daqui para a frente, as palavras vão escassear, mas como não há volta dar, bora lá então dar inicio à descrição do passeio.

Sabendo que com as chuvadas dos últimos dias, a Serra estaria intransitável, o guia decidiu rumar à ponte mais internacional e insegura da Qta do Conde, que, como diz a velha canção "A Ribeira" editada no inicio dos anos 80 pelos Jáfumega "A ponte é uma passagem prá outra margem..."


Seguimos pelos habituais trilhos com algumas poças de água pelo caminho que uns rodearam e outros mais aventureiros neste dia, decidiram atravessar para ficarem mais fresquinhos.


Fomos avançando e apercebemo-nos que os trilhos nos levavam ao famoso pastel de nata, não de Belém mas sim do Pinhal Novo, comidos os pastéis pelos mais gulosos, tirada a foto de grupo e tendo em conta que esta reportagem está com uma veia musical, eis que me vem à ideia a canção da Milú que fazia parte da banda sonora do filme "O Costa do Castelo" de 1943, 30 anos mais tarde popularizada pelos Xutos e Pontapés "A minha casinha". Penso que era assim que todos deveriam estar a pensar naquele momento..."As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha, tão modesta quanto eu..." que decidimos fazer o regresso em direção a Palmela, condomínio da Qta do Anjo e finalmente Qta do Conde, para cada um seguir o seu "Ai destino, ai destino, ai destino que é o meu...", não podia terminar sem fazer referência ao grande Tony Carreira tão apreciado por muitos Papa Trilhos.


Neste momento devem todos estar a pensar "A miúda passou-se", mas o que tem esta volta a ver com música????

Fica aqui o esclarecimento:

No Pinhal Novo encontra-se o Museu da Musica Mecânica, inaugurado em 04/10/2016, único em Portugal, dedicado ao estudo, preservação, valorização e divulgação da música, um espaço que apela à interação com os visitantes pois os mais de 600 instrumentos que fazem parte do seu espólio, estão todos funcionais, um espaço a visitar.

Beijinhos a todos e até para a semana.

"Ora dá cá um, a seguir dá outro, depois dá mais um que só dois é pouco, ai eu gosto tanto e é tão docinho, e no entretanto vai mais um beijinho" - Herman José, gravada em Toronto em 1984.

Sem comentários:

Enviar um comentário