PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 22 de março de 2018

Volta a Sesimbra - 2018-03-18 - 49Km

Reportagem por João Vieira San

Por volta das 8h 36min saímos em direção ao segundo ponto de encontro onde o nosso amigo Vítor Rebelo se juntou ao grupo.

Aguardamos mais um pouco e lá nos fizemos há estrada eramos apenas 7 raiders mas a boa disposição imperava seguimos então atravessando a Quita do Conde em direção à quinta do peru mas um pouco mais à frente saímos e subimos a estrada por nós conhecida como o caminho das abelhas (recordações do nosso By Night).

Chegados lá acima contornamos o cruzamento das mós de pedra para quem não sabe este lugar tem o nome de Cabeço do Melão e é o ponto mais alto do Conselho do Seixal

Seguimos por este estradão até ao cruzamento onde viramos para a estrada dos Almocreves junto à quinta do Peru caminho que nos havia de levar até à Maçã, onde reagrupamos e decidimos ir por estrada até Sesimbra

Dado o estado do terreno e do tempo, por aí seguimos então e descemos mesmo até junto ao Forte onde alguns colegas foram retemperar forças tomando o cafezinho da manhã, de seguida voltamos às bikes e depois de contemplarmos os Surfistas que não queriam perder por nada as ondas que se faziam sentir na praia onde tiramos a foto de grupo.


De seguida atravessando a Vila chegamos à tão desejada subida feita por completo!!! chegados à estrada do Cabo Espichel.

Dado o avançando da hora decidimos fazer o regresso por estrada em direção a Alfarim e depois pela estrada da Lagoa até à saída para a Apostiça em direção ao porto do concelho onde entramos na última subida da antiga estrada 378, isto depois de termos por duas vezes apanhado uns pinguinhos !!!coisa pouca por sinal.

Voltinha limpa de 49 km com a participação dos papa trilhos.

Amaro, Vítor Rebelo e João Vieira

e os amigos António Sá, Jorge Bulhão, Luís Painço e Filipe Campos.

Sem comentários:

Enviar um comentário