PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 30 de março de 2018

Lama & Lama, Lda - 2018-03-25 - 45Km

Reportagem por Amaro

Com a alteração do horário também os PT iniciaram mais uma jornada ciclistica a iniciar às 8h ainda que alguns pedalantes não se tivessem ajustado completamente...

Grupo de trabalho reunido, lá se seguiu em direção ao Peru na expectativa de uma volta suave e por trilhos mais ou menos pavimentados, passamos pelo Casal do Tojo, ainda tentamos beber um moscatelezito na quinta do Ze Mourinho ao lado dos Catralvos, passamos a EN 379 em direção à Portela onde paramos no largo renovado para beber uma aguazinha, seguimos pela estrada do Parral onde viramos à esquerda para uma bela descida onde começamos já a ganhar algum gosto pela lama…

Single track até à 379-1 junto ao Alambre, voltamos para traz porque a maioria não levou o kit canoa e não conseguimos passar a ribeira. A partir dai o GPS do Ni deu sempre a subir na nossa bela Arrábida. Na zona dos escuteiros já estávamos farto de andar montados na bicicleta e lá tivemos que leva-la às costa outros bons metros a subir onde a lama era nossa companheira e as escorregadelas e pés no charco eram mais que muitas.

Obrigado amigo Pedro por insistires neste trilho, pois já tinha saudades de tanta adrenalina e só me lembrava da cascalheira que subimos numa das nossa travessias a Fátima…

Pior não seria com certeza. Depois desta aventura só mesmo os belos trilhos em alcatrão que o Ni nos convenceu a percorrer, lama em cima, lama em baixo, lama quase até ao joelho e os Carlos Prazeres a ver vida mal parada… pois não tinha trazido o kit cobertor para sua menina! Só faltou mesmo a chuva para ser o dia perfeito.

O Paulo Alex também por ter sido a primeira vez que veio andar com o grupo Papa Trilhos teve direito a perder-se, provavelmente também para acumular mais km do que o restante do grupo…

Fomos em direção à estrada dos Picheleiros, viramos para a Qt. Do Paraíso, Rua do Fisco, Vila Rica, Picão e direção a casa. Para concluir pode dizer-se que foi uma verdadeira volta de BTT onde o espirito dos Papa Trilhos prevaleceu e todos finalizamos a volta sabendo que temos em crédito uma (ou duas) grades de minis à conta do Ni, ideólogo do trajeto, além que a fatura da agua à CMS este mês vai ser dividida também com ele pois tivemos 2 horas a lavar as bicicletas!!

Os companheiros de viagem foram os seguintes – Amaro, Ni, Paulo Alex, Carlos Prazeres, Vitor, João, Pedro Santos, Oscar, Filipe e António totalizando cerca de 45Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário