. TRAVESSIA FATIMA/PORTO - 31 MAIO a 03 JUNHO - inscrições encerradas. Autocarro ALVALADE/PORTO COVO - 20 MAIO - ESGOTADO. Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Raid Alvalade/Porto Covo - inscrições.
- Travessia Fátima/Porto - inscrições.


sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Chuviscos na Serra - 2018-02-11 - 46Km/437m D+

Reportagem por João Vieira

A hora marcada saímos em direcção ao segundo ponto de encontro. Cumprimentos em dia e lá seguimos atravessamos a Quinta do Conde e seguimos estrada acima em direcção ao estradão do Peru, mas a meio desta estrada começou a tormenta dos furos com o raider António Júlio a furar. Resolvida a questão lá fomos pela estrada dos Almocreves até à estrada da Maçã onde reagrupamos e onde os nossos companheiros Rui Inácio, António Borda D'Água e Joana Borda D'Água deixaram de acompanhar o grupo devido a seus compromissos.

Ao arrancar demos conta que a roda da frente do Ni estava um pouco em baixo, bora dar um pouco de ar na roda e lá seguimos, atravessamos a estrada e seguimos por trilho pouco usado até à estrada onde frequentemente encontramos freiras. Por aí seguimos até ao estradão que vem do Parral, mas um pouco antes a roda do Ni tinha mesmo que ser reparada. Bora lá uma câmara de ar nova e toca a andar.

Seguimos então pelo estradão em direcção ao Parral, mas logo um pouco mais à frente saímos à direita onde entramos por estradas e trilhos até à estrada dos cavalos em pleno parque natural da Arrábida. Por aí seguimos até que a determinada altura viramos à esquerda por singles com muita pedra e lama daquela vermelha, cuidado pessoal!!! As rodas era só escorregar nas pedras e com a lama a ajudar, mas mesmo assim lá chegamos à estrada, não sem antes o grupo se partir em dois. Fez se um telefonema e encontramos-nos já em Casais da Serra onde seguimos em direcção à Aldeia da Piedade onde tiramos a foto de grupo no pequeno jardim da autoria do nosso colega Amaro.

Seguimos então estrada abaixo até ao desvio que nos levou junto da quinta do Mourinho e onde por ai a baixo chegamos ao estradão que nos guiou até à estrada dos Almocreves. Chegados ao cruzamento da quinta do Peru, alguns colegas foram à sua vida e o restante grupo continuou até Fernão Ferro já com alguma chuva em cima que de vez enquanto se fazia sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário