PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Pedalada extra - 2017-10-05 - 56Km

Reportagem por Vítor Rebelo

Dia 5 de Outubro - Implementação da…pedalada!

Olá amigos Papa Trilhos e amigos dos amigos dos Papa Trilhos. Aproveitando um daqueles dias que quase ninguém sabe a razão, mas é feriado, aqui fica em traços gerais o motivo:

A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de uma revolução organizada pelo Partido Republicano Português, iniciada no dia 2 de outubro e vitoriosa na madrugada do dia 5 de outubro de 1910, destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal.

Mas nós Papa Trilhos fomos mais longe e implementamos a pedalada neste dia propicio a implementações….

Na hora marcada lá estavam aqueles que assim decidiram, nos ponto de encontro de Fernão Ferro e de Quinta do Conde…


Começamos a pedalar na direção que todos conhecem, a nossa querida Arrábida e a seguimos para a zona das Casas de Azeitão e entre um estradão e outro, depressa chegamos às Vendas de Azeitão….e vamos subir!!! A subida é de alcatrão, mas é agreste.


Chegados lá a cima, passamos a Estrada Nacional 10 para o outro lado na direção dos Moinhos de S. Simão, paramos para admirar a paisagem e mostrar aos novos amigos uma das razões pela qual; Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".


Mas tínhamos o resto da pedalada para fazer e vamos a caminho, fizemos parte do trilho das raízes e descemos o Paraíso…como é sabido, quem desce, vai ter de subir e voltamos a subir em direção às quintas de S. Simão e dos Três Caminhos.


Depois veio o que todos gostam, o single track da Comenda, que nos levou ao Parque de merendas com o mesmo nome, com o respetivo descanso e restauro de energias….

Saímos do parque da Comenda, no alcatrão virámos em direção a Setúbal, mas logo depois saímos à esquerda pelo trilho que nos levou lá a cima aos Moinhos de S. Filipe.

Depois descemos o bairro do Viso e já em Setúbal virámos à esquerda em direção a Palmela.


Chegados à baixa de Palmela, ali estava ela “a estrada da Cobra” ou o nome oficial a M531-1….

O descanso merecido chegou no pequeno jardim de Palmela depois dos 1900 metros de subida que “a Cobra” nos proporcionou.

São quase horas de almoço e iniciamos o regresso, pela descida na Rua do Palmelense, cruzamos o Palmela Village e chegamos à recta da Makro…as despedidas começaram e….até à próxima pedalada.

Foram 56 km de uma pedalada em dia de feriado.


Participantes:
Papa Trilhos
- Paulo Alex San
- Ni San
- José Amaro San
- Paulo Félix San
- Rui Inácio
- João Vieira
- Vítor Rebelo
Amigos
- António Sá
- Eduardo Semedo
- Luís Painço
- Jorge Bulhão

Sem comentários:

Enviar um comentário