PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 24 de outubro de 2017

A Minha Primeira Vez – 2017-09-17 – 45Km

Reportagem por Rui Inácio

O domingo amanheceu fresco mas soalheiro e, sem nada de afazeres e outros compromissos, estavam reunidas as condições para umas boas pedaladas.

Mas desta liberdade não dispunham muitos Papa Trilhos já que, no Parque das Lagoas, poucos foram os que compareceram. Na Quinta do Conde, nada. Nem um!

Mas, não há Papa Trilhos, há amigos que nos dão o privilégio da sua companhia. Neste caso o estreante Filipe e a sua “amarelinha”, nas voltinhas domingueiras.

Esgotado o tempo de espera, discutiam-se as opções de percurso.

Uns queriam as antenas, outros o posto de vigia, outros o cai de costas.

Chegámos a um consenso e rumámos em direcção à ribeira de coina que atravessámos para logo entrarmos na mata da machada.


O nosso estreante não mostrava receio na arte de domar a “amarelinha” no areal.

Saímos da mata em Santo António percorrendo um troço de asfalto até bem próximo do nosso objectivo.

Mais uns single tracks e ciclovias e o nosso estreante mostrava que o carbono era para meninos.


Finalmente chegávamos ao motivo pelo qual nos levantámos da cama num domingo frio e soalheiro.

Ali estava ela, apetitosa.


Estávamos nós acabadinhos de degustar tal iguaria quando à saída da pastelaria um grupo de senhoras nos deu um raspanete por estamos na gulodice em vez de pedalar.

Sentimos o ego ferido e arrancámos a fundo para o resto da volta que passou pelas praias fluviais do Barreiro.


Onde tirámos a foto de grupo.


E depois de volta à Mata da Machada, onde o nosso estreante começava a sentir a verdadeira “emoção” de uma volta com os Papa Trilhos.

Regressámos a Fernão Ferro ainda com o doce sabor da Bola de Manteiga e com o estreante Filipe com um sorriso que notava um misto de satisfação e desfalecimento.

Participaram nesta volta os Papa Trilhos Ni, Marco, João Vieira, Pacheco, Pedro Santos e Rui Inácio. Tivemos ainda a companhia dos amigos António Sá e o Filipe, na sua primeira vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário