PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 9 de setembro de 2017

Voltinha nocturna a Setúbal - 2017-09-07 - 59Km

Reportagem por Vítor Rebelo

Olá amigos Papa Trilhos.

No último passeio domingueiro, ficou demonstrado o interesse de uma voltinha nocturna durante a semana, surgiu a ideia de irmos a Setúbal comer uma sandes de choco frito, ideia essa que foi aprovada por unanimidade.

Ideia pensada = ideia aprovada = ideia marcada = ideia colocada em prática.

Vamos lá então a reunir as tropas….10 participantes, para uma voltinha nocturna, até que nem foi mau…

À hora marcada lá estávamos nós, prontos para partir, mas antes….passámos na Igreja da Quinta do Conde a fim de transmitirmos uma singela mas sentida homenagem ao amigo Papa Trilho Ricky, pelo falecimento do seu Pai.

Mas a vida continua e também continuamos nós na nossa aventura nocturna e como não sabíamos bem o caminho….fomos atrás do cheiro do Choco Frito.

Seguimos pela reta da Makro, subimos e descemos o “monte” que nos separava da urbanização do Palmela Village e surpresa, já lá estão os seguranças novamente junto das cancelas, mas bem mais simpáticos….


Contornamos Palmela, saímos junto à Volta da Pedra, virámos à direita para a Baixa de Palmela e logo ali, já havia alguém que queria subir a Cobra, mas depressa foi impedido…. calma aí, só no regresso….


Descemos para Setúbal no pára-arranca dos semáforos da Av. Dr. António Rodrigues Manito, passamos no interior do Jardim do Bonfim, ciclovia até quase à Praça do Bocage, baixa de Setúbal e lá estávamos nós no local que todos ansiavam a “Tasca do Choco”.


O momento era de puro convívio, mas depois da degustação… “bora lá antes que se faça tarde”.


Mas antes passamos junto á Camara Municipal onde tiramos a foto de grupo:


O regresso até à Baixa de Palmela foi o mesmo e, agora sim, vamos subir a Cobra!


Chegados a Palmela, tomamos o trilho dos moinhos…mas da parte de baixo, onde admiramos do nosso lado direito toda aquela planície plantada de iluminação, depois viramos à esquerda para o trilho das Amoreiras e pronto, estávamos a descer a Serra….

Num instante estávamos no alcatrão - Quinta da Marquesa, passamos pela lixeira de detritos da construção civil, oficinas, etc…. e no cruzamento da BP começaram as despedidas, que se prolongaram pela Quinta do Conde, até Fernão Ferro.

Foram 59 km, muito bons, com muita vontade de repetir.

Estejam atentos que vem aí outra saída nocturna….

Participantes:

Papa Trilhos
Carlos Prazeres San
Paulo Mimosa San
Gina San
António Júlio San
Maria de Fátima San
Paulo Félix San
António Pacheco
Pedro Santos
Vítor Rebelo
Amigo
João Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário