PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Apostiça para lá – Apostiça para cá - 2017-09-03 - 48Km

Reportagem por Vítor Rebelo

Olá amigos Papa Trilhos.

Mais um domingo…mais uma voltinha domingueira dos Papa Trilhos.

Hoje o titulo da reportagem nada tem a ver com números como tem sido hábito este vosso amigo batizar as reportagens, hoje o titulo é: Apostiça para lá – Apostiça para cá.

Nos dois locais de encontro lá estavam os participantes prontos para pedalar. Na partida da Quinta do Conde a direção foi a zona da Quinta do Perú o que fez com que alguns começassem a “tremer” com medo da tremedeira do Estradão do Perú, mas….a direção não foi para a tremedeira e viramos para a zona do Pinhal General, dali até Fernão Ferro foi um pulinho e estávamos a entrar na Apostiça.

Fizemos todo aquele estradão em direção à zona da Fonte da Telha, onde todos se portaram muito bem ao enfrentar todo aquele areal. Com maior ou menor dificuldades, uns fechavam os olhos a fingir que era de noite e…prá frente é que é caminho.

Chegamos ao alcatrão, às portas das instalações militares.


Foi neste local que tiramos a foto de grupo, pois tínhamos dois Papa Trilhos que necessitavam ir embora.


Logo de seguida, enquanto o Mimosa resolvia um assunto técnico da bicicleta da Gina, os restantes resolviam se desciam a rampa da Fonte da Telha….para a subir logo de seguida.

Quem vai, quem não vai, ali estávamos a pensar no trânsito que ia para a Praia….ah e tal…muitos autocarros….e tal….. – acho que estavam mais preocupados com o facto de quem desce….também sobe!


Resumindo e concluindo, só fomos dois lá a baixo, eu e o João Branco….depressa regressamos e apanhamos o Grupo na zona da Aroeira.

Da Aroeira, até à Apostiça foi um instante e todo aquele estradão foi o palco de discussão para decidir; onde vamos parar para beber uma mini?

A escolha recaiu sobre a Quinta da Valenciana.


Vamos embora que o almoço está quase pronto!

E o regresso começou, o grupo começou naturalmente a perder elementos, cada um aos seus destinos, em frente marche….

Mais um domingo, mais uma pedalada domingueira, mais um dia de convívio entre amigos. Foram cerca de 48 kms de diversão e muita areal…..

Participantes:
Papa Trilhos
Carlos Prazeres San
Paulo Mimosa San
Gina San
António Júlio San
Maria de Fátima San
Paulo Félix San
Rui Inácio
Pedro Santos
Vítor Rebelo
Amigos
João Branco
António Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário