GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Moinhos de Palmela e Romana - 2017-08-27 - 50Km/745D+

Reportagem por João Vieira

Às 8 horas saímos do Parque das Lagoas em direção à Quinta do Conde, ainda na estrada de Coina um furo, como ainda estava perto de casa, foi só trocar de byke e ir ao encontro do grupo que na Quinta do Conde esperavam o João Vieira.


Seguimos então pela estrada da Makro mas viramos logo à direita em frente ao ginásio, já na estrada sem saída por detrás do parque industrial fomos surpreendidos com os tiros dos caçadores que parecia estarem por perto, então e ainda a meio desta estrada saímos à esquerda em direção à Marquesa por estradões com muita, muita areia solta, e que atravessamos, até que apanhamos uns trilhos sempre a subir até ao estradão, dos moinhos, por cima de pedras e rochas chegamos a Palmela.


Depois do respetivo abastecimento saímos pela rua que atravessa a Vila a meio sempre a subir em direção ao Castelo onde não entramos, saímos logo à direita em direção à romana, que descemos, e já na baixa de Palmela, saímos à direita por trilhos onde à algum tempo atrás o nosso colega Dias furou duas vezes seguidas.

Percorridos estes trilhos chegamos ao alcatrão com subidas a perder de vista e que dá acesso ao trilho da vigia.


Chegados ao alto percorremos a estrada e o estradão que nos iria levar até Vale de Barris onde viramos à esquerda em direção ao Alcube mas a meio viramos para subir até ao cruzamento do "Cai de Costas" onde descemos até à estrada de Palmela, por onde fomos até ao cruzamento para o parque de merendas junto à Coca Cola, onde tiramos a foto de grupo.


Seguimos novamente pela estrada sem saída até ao parque industrial onde apanhamos a estrada até à Quinta do Conde, e onde deixamos os primeiros colegas, e seguimos até Fernão Ferro.


Numa manhã bem passada participaram na volta os padalantes: Fátima, António Júlio, Paulo, Ni, Pena, Carlos Prazeres, Vítor Rebelo, João Branco, Pacheco, João Vieira e António Sá.

Sem comentários:

Enviar um comentário