ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

sábado, 22 de julho de 2017

"Fio Dental" a subir - 2017-07-16 - 44Km/613mD+

Reportagem por Joaquim Pena San

Depois de reunirmos o pessoal que se encontrava nos dois pontos de encontro habituais, iniciamos o passeio em direção à ribeira de Coina, onde o pessoal fez um pouco de equilíbrio para passar por cima das pedras sem molhar o pezinho.


Seguimos por estradão pela zona dos Brejos, Casal dos Bolinhos, até atravessarmos a EN379 pela passagem superior em direção a Azeitão.


Seguimos em direção à Quinta da Califórnia, Moinho do Cuco, onde a vista da Serra estava um "espetáculo"


Continuamos até chegarmos à capela da Quinta de Alcube.


Descemos por alcatrão as Necessidades Velhas, viramos á esquerda e logo à direita pelo trilho que dá acesso á subida que vai dar ao estradão do tanque.

No regresso subimos pelo fio dental, onde demos passagem a 4 companheiros do pedal que estavam a descer com as bikes à mão devido à queda de um deles. A queda aconteceu porque não deram espaço suficiente entre eles e quando um travou o outro deu um toque na roda de traz e deu volta por cima da bike, ficando com o ombro deslocado.


Depois de subirmos o fio dental tiramos a foto de grupo. A Isabel e o Patrício não ficaram na foto porque tiveram que regressar um pouca mais cedo devido a problemas mecânicos na bike da Isabel.


Descemos em direção a Cabanas, estrada da Coca Cola, depois saímos à esquerda por estradão atá à Quinta do Conde.


Participantes: Amaro, Fátima, Isabel, Joaquim Pena, Júlio, Ni, Vítor Rebelo, João Branco e Carlos Patrício.

Track do percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário