SANTIAGO DE COMPOSTELA 2017 - ESGOTADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Santiago de Compostela 2017 - 15 a 18 de Junho.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Aniversário de David Capela - 2016-01-30

O aniversariante de hoje é o Papa Trilho David Capela. Parabéns.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aniversário de Ni San - 2016-01-28

A semana continua com mais um aniversariante. O Ni San está hoje de parabéns.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ponto de Encontro - Semana 05

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 30: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 31: Volta domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Quinta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- sábado, dia 30: Reunião Geral extraordinária. Mais informações, ver mail.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sesimbra - 2016-01-24 - 55Km

Reportagem por João Vieira

08.30h da manhã, toca a reunir no Parque das Lagoas. Cumprimentam-se os cicloturistas, dão-se os parabéns ao novo elemento do grupo João vieira e ala que se faz tarde direitinho ao 2º ponto de encontro na Quinta do Conde onde nos encontramos com os nossos amigo.

Cumprimentos feitos dão se os parabéns ao novo elemento Papa Trilho Vitor Rebelo e estrada com eles atravessando a Quinta do Conde e seguindo a estrada ao longo da Quinta do Peru para aquecimento e a verdade é que resultou, a malta aqueceu mesmo. Contornando a Quinta seguimos pela estrada dos Almocreves por nós conhecido como estradão da Quinta do Peru até à Maçã onde a roda da bicicleta do Mimosa foi finalmente desbloqueada; ela vinha a travar o andamento do nosso amigo.

Seguimos então pela entrada em direcção ao cruzamento que nos havia de levar até à zona das Pedreiras onde apanhámos mais umas subidinhas para aquecimento. Dado que estávamos bem quentinhos, havia que refrescar e nada melhor que umas pocinhas de água com um pouquinho de lama maravilha.

Chegámos então à estrada de Sesimbra onde descemos até ao centro da vila e onde os ciclocomputadores chegaram a marcar 65km. Chegados a Sesimbra, cafézinho para todos; ouviu-se uma voz que diz quem paga os cafés são os novos Papa Trilhos!!! E assim foi.

Recuperadas as forças, seguimos pela marginal junto à praia até ao clube Naval onde nos esperava mais um empeno e este foi daqueles fortes. Estradão acima até que finalmente apanhámos a estrada do Cabo Espichel.

Como ninguém estava cansado, os colegas das novas bykes e similares acharam que era altura de acelerar e até ao desvio que nos havia de levar até Alfarim a velocidade era acima de 30km. Mais um empeno!!!!

Continuamos a nossa volta pela estrada da lagoa até que voltamos a entrar na Apostiça para o ultimo empeno a subida da antiga estrada Nacional. Maravilha respirar aquele ar puro da mata! Chegados à saída da mata juntamos-nos e seguimos cada um para o seu destino. A nossa volta terminou por volta das 13 horas. Boa volta e até para a semana!!!!!!!


Aniversário de CaJo San - 2016-01-25

O CaJo San está hoje de parabéns com a celebração de mais um aniversário.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Aniversário de Bela San - 2016-01-22

A Papa Trilho que está hoje de aniversário é a Bela San. Parabéns.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ponto de Encontro - Semana 04

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 23: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 24: Volta domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Quinta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Vamos pedalar! - 2016-01-17 - 38Km

Reportagem por Paulo Alex

Depois de um fim de semana bastante ventoso e uma semana de chuva com vários semáforos amarelos espalhados por tudo o que era sitio - diziam que a culpa era do furacão Alex, mas eu juro que não tive culpa de nada!; finalmente um fim semana com alguns raios de sol... isto no sábado, porque no domingo o céu estava um pouco escuro. Mas mesmo assim lá fomos... Parque das Lagoas... Qta do Conde e já estava o grupo composto.

À saída da Qta do Conde, o S. Pedro, que não havia sido convocado, resolveu abrir o chuveiro e ainda apanhámos umas quantas pingas, mas não deu para molhar. Seguimos pelo single track da Qta do Conde, novidade recente pelo meio da mata local até à estrada do Campo de Futebol. Mas não era a única novidade, havia outra, mas esta de 2 rodas...

Com um misto de guias, resolvemos seguir para Negreiros e depois passando pela Qta do Picão, atravessámos uns quantos estardes, a EN379 e entrámos na serra pela subida de Oleiros. O sol continuava envergonhado e o frio obrigava a aquecimentos pontuais protagonizados por pequenas subidas. Descemos para o trilho da Qta dos Cavalos e subimos para o estadão que vem do Alto da Madalena. Como já à algum tempo que não fazíamos o trilho que vai dar à estrada dos Picheleiros, lá fomos nós. A meio uns optaram por subir mais um pouco e ir ver as vistas, enquanto outros foram directos ao cruzamento com a estrada.

Várias vozes desafiavam o eventual uso da cassete 42 e fomos então para a subida do Pinheiro, mas ainda não foi desta. Voltámos à estrada dos Picheleiros e subimos a parede antes do Parque de Campismo - também não foi desta (eheh). Depois desta o frio já não era tanto! Mas os guias queriam mais, e depois de umas quantas voltas pelos estradões seguintes, lá demos com o subida das subidas, a que no strava chamam de "Barométrica dos Estradões" a 42 teve uso! Contentes?

Depois fomos até ao Parque das Merendas onde tirámos a foto de grupo e iniciámos o regresso pelo single dos Casais da Serra, Aldeia da Piedade e mais uns kms no estradão da Qta do Peru antes de chegarmos a Fernão Ferro. Foram nestes últimos kms que o sol lá apareceu, embora bastante envergonhado. A distância não foi muita, cerca de 38Km e acumulado também não - 411m, embora o GPS tenha marcado mais de 600m, vá lá perceber-se esta coisa das tecnologias! A verdade é que as várias subidinhas não enganam e a par da companhia, foi uma bela manhã de BTT. Venha o próximo fim de semana! Vamos pedalar!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Volta do Vento - 2016-01-10 - 43Km

Reportagem por Mimosa

Mais um Fim de Semana e logo mais uma volta.

À hora habitual, lá estava eu mais a minha companheira na Galp da Quinta Conde, depois de uma espera mais ampla que o costume, apareceu o nosso colega Vitor Rebelo em duas rodas, mas com motor auxiliar, ia fazer o seu passeio até Montemor Novo. Ficámos indecisos pois não apareceu ninguém para nos fazer companhia. E agora que fazer bom temos duas opções, ou andamos ou andamos, e pronto optámos por uma e fomos até ao Barreiro.

Vento muitoooooooo, chuva nada, pela Mata da Machada o vento não se sentia, o pior foi quando chegámos ao rio, acho que se tivesse levado um Pára-Pente ainda ia almoçar a Espanha. Por ter pensado no almoço, fiquei com um pouco de fastio, e pronto lá teve que ser a bela da Bola, só com uma particularidade desta vez foi MINIATURA... ah pois, o juízo é bonito e por vezes faz bem.

No regresso ainda deu para desenrascar um companheiro, que estava com o aperto de espigão partido, por sorte o meu suplente servia, e apanhar a tão falada e temida chuva.

Ao todo foram 43km já que andamos também a tentar descobrir novos caminhos.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ponto de Encontro - Semana 03

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 16: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 17: Volta domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Quinta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Eleições Papa Trilhos - Publicação de Listas

Dando comprimento ao estipulado no âmbito do processo de eleições para os Corpos Gerentes Papa Trilhos para o biénio 2016-2017, publica-se as listas concorrentes, cujas candidaturas foram apresentadas nos prazos definidos no calendário eleitoral.

LISTA A
- Presidente: Paulo Morais, Papa Trilho nº1
- Tesoureiro: Aníbal Penteado, Papa Trilho nº9
- Secretário: Joaquim Pena, Papa Trilho nº47
O Tesoureiro substitui o Presidente nos seus impedimentos.

O normativo que regula o processo eleitoral está disponível neste link, e também através da barra lateral do nosso site, secção de "Estatutos e Normativos".

A votação será efectuada na próxima Reunião Geral agendada para o próximo domingo, dia 17 de Janeiro. Mais informações sobre a reunião, consultar mail.

Calendário Eleitoral:
- recepção de candidaturas: de 30 de Dezembro de 2015 a 08 de Janeiro de 2016;
- publicação e divulgação das listas de candidaturas: 12 de Janeiro de 2016;
- Reunião Geral para eleição dos novos Corpos Gerentes: 17 de Janeiro de 2016.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Aniversário de Rikybike San - 2016-01-09

Hoje o aniversariante Papa Trilhos é o Rikybike San. Parabéns.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Primeira volta de 2016 - 2016-01-03 - 50km

Reportagem por Ni

Manhã cinzenta e ameaçar chuva, mas tantos dias sem andar e um acumulado de colorias nestes dias, tinha que ser, mas ao chegar ao parque das Lagoas havia poucos, mas bons.


Ao chegar a Quinta do Conde não estava ninguém chegamos demasiado cedo depois chegaram mais dois pedalantes.

Saímos para a serra via Brejos de Azeitão, em Azeitão subimos junto ao antigo posto da GNR até ao Alto da Madalena onde as colorias se fizeram sentir, descemos e subimos mais uma vez pelo parque campismo onde parecia que me puxavam para trás, aí começou a cair as primeiras pingas, fomos pelo estradão até Casais da Serra, apanhamos o estradão para as Pedreiras onde subimos por um trilho.


Na estrada seguimos por outro trilho bastante escorregadio que vai dar ao cruzamento para o castelo de Sesimbra, mais um pouco a subir e descemos para Almoinha onde atravessamos por trilho até estrada da Lagoa onde tirámos a foto do grupo um bocadinho encharcados.


Apanhamos a Apostiça subimos pela estrada velha de Sesimbra até Fernão Ferro com 50kms feitos e encharcados até .........

Participaram neste raid: Paulo Alex, Pena, Kimbikes, Ni, Pacheco, João Vieira, Jacinto, Vítor Rebelo, Paulo, Leão.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ponto de Encontro - Semana 02

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 09: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 10: Volta domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Quinta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

domingo, 3 de janeiro de 2016

Aniversário de Fernando Vitor - 2016-01-03

Hoje temos o 1º Papa Trilhos aniversariante de 2015. Parabéns para o Fernando Vitor.

sábado, 2 de janeiro de 2016

A ultima volta do ano - 2015-12-27 - 44km

Reportagem por Joaquim Pena San

O ponto de encontro estava agendada para as 8:30 em Fernão Ferro e para as 8:50 na Quinta do Conde para esta que seria a última volta Papa Trilhos de 2015.

Saímos da Quinta do Conde em direção aos Brejos, entramos na Serra na subida junto à antiga escola primária da Aldeia de Irmãos, descemos para a estrada de alcatrão que vai para os Casais da Serra, viramos à esquerda para fazermos uns trilhos até ao parque de merendas.

No parque de merendas seguimos para a esquerda para fazermos os estradões que nos levam até ao estradão que liga o parque de campismo à estrada de alcatrão dos Casais da Serra.


Subimos por alcatrão até ao portão de acesso ao trilho do vale da Serra do Risco.


Com o vale como senário tiramos foto de grupo.


Fizemos o estradão que vai para as Pedreiras, viramos à direita para o trilho, seguimos pela estrada de alcatrão que vem da Casa de Calhariz até ao portão junto à estrada N379 (Azeitão – Cabo Espichel).

Para que o regresso fosse mais rápido, fizemos a “Auto Estrada da Quinta do Perú” que começa na estrada N379 (Azeitão – Cabo Espichel), próximo do Alto das Vinhas e termina na zona de Fernão Ferro/Quinta do Conde.

Participantes, na direção da descida: Em cima, Paulo Alex, Pedro Santos, Paulo Semião, Gina, Joaquim Pena, Carlos Prazeres, João Vieira, Luís Saiote. Em baixo, Lino, Rui Inácio, António Pacheco, Jacinto.