ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


domingo, 11 de setembro de 2016

Volta do Avante - 2016-09-04 - 55Km

Reportagem por Paulo Alex

A voltinha deste domingo estava programada para a Serra. Mas à última da hora, resolvemos redireccionar as rodas para o lado contrário. Os pontos de encontro foram nos sítios do costume às horas habituais, com os cumprimentos tradicionais. Depois da Qta do Conde, subimos à Qta do Peru, passámos ao largo do Fernão Ferro, e fomos pelo trilho a seguir à Nato até à Qta da Valenciana, para depois entrarmos na Apostiça.

Os participantes não eram muitos, talvez derivado ainda ao período de férias (não para todos!), e por isso, o nº de bikes eram 7 (dizem os matemáticos que é um número perfeito).

Atravessámos a Apostiça e ao largo da Marisol, para irmos desaguar junto da Cruz de Pau onde visitámos a antiga estância de férias local. Dizem quem ainda se lembra desses tempos, que era o sitio mais "in" da margem sul. O abandono ainda dá para ter uma ideia do que era.


Tirámos aqui a foto de grupo e seguimos viagem.

Na nacional, um pequeno contratempo técnico obrigou a uma paragem forçada. A corrente da bike do Pedro Santos havia partido e obrigou a uma intervenção de emergência. Acho que devemos implementar no grupo uma espécie de certificados de revisão das bikes (o Amaro já foi intimidado).

A intervenção foi tão árdua que deu origem a pinturas de guerra a condizer.

A voltinha continuou... passámos junto à Festa do Avante, que deu o nome da reportagem, e ainda fomos apanhar na Amora o pessoa que estava a terminar a caminhada e a corrida do mesmo nome.

Por fim, passámos por Paio Pires para deixar o Daniel e o Pedro em casa e fizemos uma paragem junto ao Casal do Marco para abastecimento.

O final da volta foi em Fernão Ferro, após 55Km.


Sem comentários:

Enviar um comentário