BY NIGHT 2017 - 29 DE JULHO. Abertura de inscrições: 07 Julho - excusiva para Papa Trilhos; 11 Julho - publico.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

by night 2017

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- by night 2017, 29 de Julho - informações e inscrições.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Comenda e Trilho da Rasca - 2016-08-28 - 62Km

Reportagem por Daniel Lourenço

Passadas algumas semanas sem pedalar ao Domingo, lá arranjei coragem para me levantar cedo e ir ter ao parque das Lagoas para uma manhã na melhor companhia do pedal, os Papa Trilhos pois claro. Cumprimentos efectuados e cafés tomados, seguimos para o segundo ponto de encontro onde nos aguardavam os restantes companheiros.

O idiota do Daniel lembrou-se que era um bom dia para fazer o trilho da rasca, pois tínhamos lá passado na volta dos 3 castelos e tinha deixado imensas saudades J, Ideia que deu direito inclusive a esta reportagem…

E assim foi, seguimos em direcção a Pinhal de Negreiros, single da California e trilho das raízes.

Descemos de seguida o Paraíso por um dos trilhos laterais, fazendo o resto do trilho até cruzarmos com a “estrada do Herman”.


Apanhámos o trilho da comenda, onde nos deparámos com uma portagem natural…

Reabastecimentos sólidos e líquidos efectuados, lá nos fizemos ao trilho da rasca, onde entre avarias e quedas lá chegámos todos ao alcatrão.



Ao contrário do habitual, subimos o trilho que vai dar à Morena, tirando a foto de grupo e descendo a morena.

Seguimos por estrada, subindo a “estrada do Herman“ cortando á esquerda para o sobe e desce, subindo de seguida à direita, parando na Vila Nogueira de Azeitão para mais um reabastecimento.

Estava na hora de regressar a casas e assim se passou mais uma manhã de excelente BTT, levezinho como habitualmente com os Papa Trilhos, que o diga o Carlos Alvinho que escolheu a nossa companhia pois estava com pouco apetite para grandes pedaladas.

Somos muito conscienciosos, pois arranjámos uma volta sempre a descer, descemos o paraíso, a morena… sem qualquer tipo de dificuldades!

No final foram cerca de 62 km com cerca de 900 de acumulado positivo e com algum calor á mistura.

Participaram na volta: Aníbal Penteado, António Borda D’Água, Carlos Alvinho, Daniel Lourenço, Joaquim Pena, João Branco, João Vieira, Paulo Morais, e Pedro Lourenço.

Track da volta: STRAVA



Sem comentários:

Enviar um comentário