GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


domingo, 1 de maio de 2016

Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro - 2016-04-25 - 19Km

Reportagem por Paulo Alex

Dia da liberdade. É assim que é denominado o 25 de Abril desde 1974, também conhecida pela Revolução dos Cravos. Fernão Ferro tem marcado anualmente este dia com festejos vários onde inclui o Passeio de Cicloturismo pela freguesia. Este ano tivemos um novo percurso, acessível a toda a população, com o objectivo de por a mexer os vários fregueses e não só, tirando as muitas bicicletas enferrujadas das garagens. Os Papa Trilhos, como habitualmente, participaram neste passeio, que embora não viessem com bicicletas enferrujada, em algumas era notório algumas teias de aranha ;-)

O passeio teve inicio no Parque das Lagoas, renovado e com um espaço bastante agradável para eventos vários, logo desde cedo começaram a chegar os participantes que eram encaminhado para as mesas de recepção onde era distribuída uma t-shirt e uma pulseira numerada para o sorteio de uma bicicleta.

Depois de todos os formalismos, o passeio com um grupo de participantes muito bem composto, cerca de 1500, iniciou-se pouco minutos depois das 10h. O percurso, sempre em alcatrão, passou por várias ruas da freguesia - Av. 10 de Junho, Parque Verde, Rua Fernão de Magalhães, Redondos, EN378, Rua da Escola e Rua do Parque (novidade da volta que passou pela zona oeste de Fernão Ferro) e regresso ao Parque das Lagoas pelas ruas Luis de Camões e da Republica.

A festa continuava pela tarde, com várias famílias e grupos a organizarem o seu próprio pique-nique, que foi o caso dos Papa Trilhos. Em paralelo actuam alguns grupos no palco principal, o grupo de ginastica dos Redondos fez uma demonstração em frente ao palco e além de insufláveis para os mais novos, houve também um "festa da espuma" acompanhada com a animação de uma aula zumba.

Resta concluir que os cerca de 19Km do percurso foram largamente compensados com entremeadas e bifadas várias, além de típica bebida de cevada.



Sem comentários:

Enviar um comentário