PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Comenda & Cobra - 2016-05-22 - 54Km

Reportagem por Vitor Rebelo

Pois é meus amigos, mais um dia, mais um passeio, mais um pequeno treino para aventura que se aproxima a passos, ou melhor, a pedaladas largas ☺ Lá estava o grupo a começar no Parque das Lagoas e rapidinho outro grupo os aguardavamos na Quinta do Conde, 20 pedalantes no total.

Vamos lá começar e….espera lá, então e o guia? Bem o guia é…., o guia é….pois pois, toda a gente se acomoda com a presença do Ni (quase sempre o guia) e depois…. Os nossos amigos Paulo Alex, Ni e o Pena foram fazer um reconhecimento à última etapa da nossa travessia e não estiveram presentes.

Mas voltando ao guia, o Mimosa saltou para a frente a dar à escolha se queriam subidas ou pasteis de nata, deixa-te lá disso Mimosa que a malta precisa é de treinar.

Lá fomos em direcção à Arrábida. Passámos pelo trilho do Continente, depois pelas traseiras da Urb. de Negreiros, Casal Bolinhos, Oleiros-Aldeia Rica (em quê?) e começamos a subir…. Chegámos à Madalena, ou melhor ao seu “Alto”, descemos para os Picheleiros, depois fomos “à rasca, no seu vale” e o espectacular trilho da Comenda.

Já saídos do Inverno, mas o trilho presenteou-nos com umas belas poças de nanhã a que alguns não resistiram e a travessia o riacho foi…. molhada para muitos. Mas a travessia do riacho não ficou por aqui, ouviu-se um grito, “sai da frente!” e depois umas belas risadas. Eu não vi, mas podemos adivinhar ☺

Depressa chegámos à Comenda, com paragem obrigatória. Desta vez para ver uma prova de bicicleta de estrada passar por aqueles lados. Saímos a subir…. como se houvesse outra forma de sair da comenda, mas esta foi em direcção à Serra de S. Filipe. Saímos pelo Bairro do Viso, para Setúbal e tomámos a direcção da Estrada de Palmela. Aí estava, na baixa de Palmela a “cobra” à nossa espera. Mais depressa para uns do que para outros, mas todos chegámos ao jardim da rotunda de Palmela.

O regresso daquele ponto e perto da hora do almoço, pouco mais permitia que a direcção à Urbanização “agora já não perguntamos os nomes”, recta da Makro, sem vento contrário. Depois começamos a dividir a caravana, ainda antes da Qta. do Conde e depois na dita e por aí fora até à separação total em F. Ferro. Ficamos agora à espera para nos juntarmos novamente, já na próxima quinta-feira ☺ ☺

E pronto, foi mais uma brilhante saída Papa Trilhos, onde imperou a boa disposição e onde não poderia faltar numa voltinha de BTT, duas ou três quedas, muito ligeiras e com duas ou três semi avarias onde o nosso amigo Borda d’Água foi o salvador desses momentos.

As minhas desculpas pela falta da foto de Grupo, mas o cartão de memória da minha máquina fotográfica, sofreu um apagão.

Estiveram presentes os Papa Trilhos: Marlene – Gina – Carlos Prazeres – Mimosa – Amaro – Dias – Pedro Felix – Capela – Borda d’Água – Daniel – Rui Inácio – Pacheco – Vitor Rebelo – João Vieira & seis amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário