GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sete cavalheiros e uma Dama - 2016-03-27 - 50Km

Reportagem por Marlene

O destino dos Papa Trilhos num Domingo Pascal foi "remar"a terras que outrora foram frequentadas pelo nosso descobridor Vasco da Gama e seu irmão Paulo da Gama. À época certamente que não se deslocavam de bilke, mas segundo consta também eles se iam abastecer de doces biscoitos para as sua longas epopeias.

Também o grande mestre Gil Vicente nomeia na conhecida obra "Auto da Barco do Inferno" a esta cidade.

E apenas mais uma curiosidade para os fans do futebol, está escrito na história que na época 1929/1930 foi disputada a final da taça de Portugal entre FC Barreirence e o SL Benfica, resultado... 3-1 venceu o SL Benfica ( após prolongamento!) Lamento mas o Sporting não consta nesta História!

São apenas algumas curiosidades sobre a nossa conhecida Cidade do Barreiro.

Assim sendo, também nós partimos à descoberta de uns trilhos, com o cheiro de Primavera no ar. Como já é normal a voltinha Pascal é curta em Kms, mas rica em açúcar, e claro está, já que estamos no Barreiro sai uma bola de manteiga para cada um!


De barriguitas aconchegadas, iniciamos o regresso, porque as horas "voam" e os compromissos do Domingo de Páscoa exigem pontualidade.

Um regresso muito tranquilo, graças ao Guia Ni, e a todo o pelotão.

Quero agradecer a amabilidades dos 7 cavalheiros e a nova experiência de pedalar ao lado (melhor dizendo atrás!!!!) dos nossos companheiros de pedal, Vitor Rebelo e João Vieira.

Cavalheiros : Paulo Alex, Ni, João Vieira, Vitor Rebelo, Tony, António Borda D' Água, Amaro.
Dama: Marlene

2 comentários: