ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Posto de Vigia - 2015-11-29 - 47Km

Reportagem por Paulo Alex

O dia amanheceu com sol, embora com bastante frio, talvez por este último factor, no Parque das Lagoas não eram muitos com vontade de pedalar. Mesmo assim, saímos até à Qta do Conde, onde o grupo já assumiu um nº simpático.

Logo, choveram sugestões para aquecer o dia... "e que tal irmos ver as vistas do Posto de Vigia?". Bem... já algum há algum tempo que o Posto de Vigia tem estado afastado dos nossos percursos, o céu estava limpo, precisávamos de aquecer... porque não? (só de referir que o culpado disto tudo foi o Pedro Santos).

Sem darmos muito nas vistas para não termos desistências logo no inicio, fomos traçando o percurso em direcção à Serra, subindo por Cabanas até ao inicio do Cai de Costas. Seguimos pelo fio dental e começámos desenhar a ida para o Posto de Vigia. Fizemos uns trilhos que dão à entrada do portão, com paragem para a foto de grupo, pois a a paisagem não passava despercebida.

Com sem frio, iniciámos a subida do Posto de Vigia, com bastante movimento... BTTistas, muitos caminhantes, e algum pessoal a fazer trail. A vista estava a condizer e fizemos uma breve paragem para recarregar o fôlego.

Depois veio a bela da descida... fomos pelo trilho do Tanque e regressámos pelas Necessidades Velhas, a última subida da manhã.

A hora, já um pouco adiantada, deu para contabilizar 47Km com cerca de 860m de D+.

Sem comentários:

Enviar um comentário