PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ByDay, O ByNight ao contrário - 2014-08-24 - 42Km

Reportagem por Pedro Santos

Inicio na Quinta do Conde e de repente eram Papa Trilhos e amigos a chegarem de todos os lados. Era ver o grupo a crescer e a crescer, uma data de “biciclistas”, carregados de vontade de pedalar. Até um dos anciões decidiu voltar, hoje, às voltinhas domingueiras. Beijinhos e abraços, que com tanta gente é sempre uma tarefa demorada e siga p’rá frente, que atrás vem gente! Tudo contente, direito não sei aonde... Começam-se a ouvir uns "zum-zum" do "By night ao contrário".

Ora, quando o grupo é grandito, o que é que tende a acontecer? ah pois é.... começa o para-arranca onde até os furos servem de desculpa para parar (desculpas esfarrapadas, porque a roda está lá, tem pneu e camara de ar, só o ar é que não é tanto.... Para mais detalhes, ver o vídeo do RebBull, onde está provado e evidente que o que é realmente importante nas rodas são os aros...)! Até aqui, há quem goste de exibir os dotes de "remendador" onde surge então o Borda D'água que decidiu, unilateralmente, estar na altura de ter um furinho pequenininho, mesmo quando estavamos a terminar o aquecimento. Uns Km mais à frente, entra então o Lapa, decidido, e mesmo à frente do Borda D'água, mostra-lhe o que é um furo a sério! O resto do pessoal, talvez por achar que dois já eram suficiente, optou por não ter mais furos até ao fim da volta...

Mas os para-arranca mantiveram-se e foram mais que muitos! Não contei quantos "páras", nem quantos "arrancas", mas estou desconfiado que os "páras" foram p'raí o dobro dos "arrancas"... alguém que tenha feito a contagem que apresente os números... Baseio esta contagem no facto de o grupo ter começado um pouco maior do que terminou, o que me leva a concluir que há probabilidade de ter havido quem já não fizesse o "arranca"...

Continuavam os "zum-zum" do "O Bynight", "O bynight era por alí", "O bynight é mais difícil ao contrário", mas como eu não estive, lamentavelmente, indesculpávelmente, no byNight deste ano, não sabia ainda indentificar o original do tal famoso circuito do bynight. Mas acabei por perceber que o "Bynight ao contrário", significava "Bynight ao contrário". Enfim, dado que me considero inteligente, lá consegui deduzir a relação.

A voltinha foi pequenininha, apenas 42Km, mas deu para exercitar os músculos no modo, "aquece, para! arrefece! agora sobe...". Ainda deu para fazer o ligeiro declive que sobe para o paraíso, e constatar porque é que aquilo se chama o paraíso. Já agora, segundo esta analogia, aquilo podia também chamar-se "Porra!", dado que era a palavra que mais se ouvia ao chegar lá. Mas não era a mesma coisa... E foi neste paraiso que ainda houve um doido que andou à cata de ervas para temperar o almoço... enfim, têm que se dar um pouco de tolerância a estas pessoas...

Já no regresso a casa, foram as despedidas parciais, simultâneamente com as combinações para a voltinha da entremeada, a tal das quartas. A lista de presenças pode ser consultada na foto de grupo, que estão lá todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário