GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Quedas, correntes partidas e afins - 2013-10-20 - 43Km

Reportagem por António Júlio e Fátima

20 de Outubro, mais um passeio domingueiro dos Papa Trilhos, 8.00 em Fernão Ferro, 8.20 na Qta do Conde e todos prontos para mais uma aventura.


Seguimos direitos a Cabanas. Antes de lá chegarmos 2 paragens forçadas, a mesma bicicleta partiu duas vezes a corrente, consequência…2 desistências. O grupo não desanimou, lançou-se São Gonçalo acima, rumou ao alto das necessidades e ao moinho dos Cucos onde o Nando chegou com a corrente na mão (3ª do dia), resolvido o problema (mecânicos não faltam) aproveitámos para tirar a foto de grupo.



O percurso mais atribulado avizinhava-se e até ao Alto da Madalena, dois foram brindados com quedas, o Ni apesar da sua experiência não conseguiu fintar a 3ª raiz e “pimba” já foste….. a Fátima não lhe quis ficar atrás e como tem a mania que sabe andar de bicicleta aterrou de boca e ficou toda amassada.


Do Alto da Madalena seguimos até aos Casais da Serra, fazendo uma paragem a meio para abastecer de água no parque de campismo.



Virámos a seguir ao Parque do Alhambre, subimos até à Aldeia da Piedade e regressámos pela Quinta do Perú, neste trajeto mais 1 Papa Trilho que caíu (o Paulo Alex como bom Presidente que é, quis mostrar a sua solidariedade com os 2 elementos que caíram e decidiu atirar-se também ao chão), o Sr. Mário com mania de Homem Aranha ficou agarrado à rede (tiveste quase…salvou-te a rede).

No final, o resultado foi mais uma manhã de Domingo passada em excelente companhia.

Participaram: Fátima e António, Bela e Mário, Isabel e Carlos, Gina, Perninhas, Dias, Borda D´Água, Nando, Daniel, Tiago, Capela, Félix, Paulo Alex, Ni, Lapa, Hugo e mais 4 amigos que pedimos desculpa mas não recordamos o nome.

1 comentário:

  1. Quando chegamos. 15.11, desespero total, já tinham partido, não baixamos os braços, vamos dar uma voltinha até á Qta do Peru.
    Principiantes Sónia e Sofia

    ResponderEliminar