PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 12 de outubro de 2013

À conquista do castelo (Sesimbra) - 2013-10-06 - 57Km

Reportagem por Kimbikes San

Do condado de D. Fernão, mais conhecido por mão de Ferro (Fernão Ferro) Partiram alguns guerreiros em direção à Quinta que tem o nome de Conde. Alguns minutos de palestra com beijos e abraços e toca a pedalar. Na frente saíram os batedores em bom ritmo em direção à outra Quinta (a do Peru).


A aldeia das Pedreiras foi a seguinte a ser conquistada e com as várias subidas e descidas, retas, curvas eis que se avista a conquista tão desejada, subida ao castelo.

Dentro do castelo houve luta junto ao chafariz por um pouco de água, também tivemos quedas e foi ai que tiramos a foto de grupo (Foto de Grupo) para que isso fosse possível tivemos a ajuda do incógnito do grupo. Já refeitos de tantas lutas e depois de um descanso merecido, eis que se nos depara outro desafio.


A descida pelo trilho do castelo deu em algumas baixas pois ai caíram o incógnito do grupo e a Carla, já em Sesimbra tempo para mais umas fotos.

De seguida atacamos a famosa subida das pedreiras junto ao porto de abrigo.


Conquistamos ainda o hotel dos Zimbros, Alfarim, e finalmente chegamos ao destino. Fernão Ferro para uns / Quinta do Conde e Casal do Marco.

Mais um domingo cheio de sol e com muita pedalada.

Os conquistadores foram: Kimbikes, Paulo Félix, Mário, Ni, Fernando Lapa, Carlos Prazeres,  David Capela, Nelson, Hugo, Borda D’Água, António Ribeiro, Fernando Vitor, Daniel Lourenço, Arcângelo, e mais um que não lembro o nome, Isabel, M. Fátima, Gina, Carla, Sandra.

3 comentários:

  1. Excelente reportagem. Kimbikes, estás contratado. Uma voltinha com muitas peripécias incógnitas. Bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  2. Não há história sem conquistas, nem conquistas sem narração. Excelente Kim !! Adorei a reportagem.

    ResponderEliminar
  3. adorei a reportagem...mas eu cai porque uma raiz se meteu na roda...apenas isso...a acrescentar ainda...tem sido uma aventura inesquecível pedalar com os papa trilhos...obrigada a todos!

    ResponderEliminar