PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

II Pedalada pela Baía do Seixal - 2013-09-22 - 49Km

Reportagem por Paulo Alex

No âmbito da Semana da Mobilidade, a Câmara Municipal do Seixal promoveu uma série de iniciativas, incluindo a re-edição da Pedalada pela Baía do Seixal. O percurso previsto seria diferente do ano anterior, mantendo a distância aproximada.


A concentração estava agendada para as 10.00h junto ao terminal fluvial do Seixal. Nós já vínhamos a pedalar desde Fernão Ferro, de onde saímos ainda antes das 09.00h. Quando chegámos ao Seixal, ainda não estavam muitos participantes, pelo que a organização iniciou a chamada pelos elementos no nosso grupo e a respetiva entrega de brindes. Aproveitámos ainda para tirar a foto de grupo. A nossa participação estava muito bem composta, incluindo alguns Papa Trilhos Juniores.


O inicio do passeio foi pontual. Saímos pelo trilho paralelo ao Centro de Estágio do Benfica, virando depois para Paio Pires e regressando novamente ao Seixal. Fizemos toda a marginal do Seixal, pela estrada, e entrámos no passeio/ciclovia na marginal da Amora. O ritmo era de passeio, não oferecendo grandes dificuldades.


Na Amora, entrámos por um dos portões do recinto da Festa do Avante, subindo a avenida principal (1ª subida!) e saímos junto à Cruz de Pau. O grupo neste troço dispersou um pouco mais, pelo que fizemos um reagrupamento para depois irmos até ao Parque do Serrado, para abastecimento.


A organização disponibilizou para o abastecimento água e fruta. Antes do reinício, foram ainda sorteados alguns brindes. Aos Papa Trilhos, que representavam quase metade dos participantes, foram atribuídos 2 brindes. Os felizardos foram o Félix e a Sandra! (temos de ter uma conversa com o Gonçalo!!!)


Já com mais de metade do percurso feito, regressámos ao Seixal onde chegámos dentro do horário previsto, cerca das 12.00h. Estava terminado o passeio.


No entanto, a maioria dos Papa Trilhos ainda tinha de regressar até Fernão Ferro. Saímos do Seixal, para uns metros mais à frente pararmos novamente... não, ninguém teve furos, ou avarias, ou quedas, foi mesmo o cheiro a courato no Seixal F.C. Paragem obrigatória!


O grelhador foi abastecido várias vezes - couratos, entremeadas, e grade de minis em cima da mesa. Foi um abastecimento à Papa Trilhos.


Depois de todos devidamente aconchegados, regressámos a Fernão Ferro com 49Km pedalados.

Sem comentários:

Enviar um comentário