PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BTT, Estrada e Praia...3 em 1 – 2013-09-01 – 70Km

Reportagem por Pedro Santos

Quando grande parte do grupo Papa Trilhos se movimentava na peregrinação a Fátima, as espectactivas de algum elemento mais tresmalhado, que não tivesse ido em busca de milagres, eram bastante baixas. Até porque a noite anterior, com Xutos a convidar até altas horas, não deixava grande margem para descanso.

No entanto, foi ainda exibida uma esperança de algum transviado mais resistente, coisa que não aconteceu. Cá estava eu e a Carla Baião, cheios de pica, a ver o tempo passar, mas ciclistas, népia. Eram já perto das 8:40 e lá nos rendemos às evidências que pouco mais haveria a fazer que conformarmo-nos de que seriamos apenas nós, “ambos os dois”, os únicos representantes dos Papa Trilhos, nesse domingo! Ora, na hora de decidir o destino, houve apenas um critério: Ir à Praia da Figueirinha.

Tendo sido eleito guia, mais por exclusão de partes do que por mérito, aplicámos o critério de manter o Sol às nossas 9/10 horas (à esquerda)! De certo, que estando ele posicionado a Este e a mover-se para sul, haveríamos de chegar lá para esses lados... mais coisa menos coisa. Pelo caminho, optámos por ingerir alguns anti-oxidantes. Optamos por amoras silvestres, uma vez que estavam mesmo “à mão de semear”.

A coisa resultou, chegámos à praia! Mas a factura foi a de termos bastantes subidas, o que embora desgastante, até foi interessante, pois à chegada da praia de Portinho da Arrábida (falhamos propositadamente a Figueirinha...), desfrutámos de cerca de 2 horas de praia, para relaxar e recuperar as energias. Por estarmos cansados, totalmente contra a nossa vontade, fomos forçados a consumir bebidas energéticas de cevada, para aumentar a absorção de Hidratos (não devem é ter sido de carbono).

Ao momento, fica também o registo da Foto de Grupo. A água estava divinal! Cristalina e a uma temperatura de fazer inveja à do Algarve!

Para a viagem de volta, dado o avançar da hora e o calor que se fazia sentir, decidimos vir por estrada. Mais uma vez, aplicamos o critério de manter o Sol às 6 horas (atrás). Haveríamos de chegar a algum sítio que depois reconhecêssemos. Foi sempre a abrir! Como chegámos a casa, embora mais mortos que vivos, foi a prova de que resultou. Mais uma vez, pagámos a factura de muitas subidas. Enfim, foram um pouco mais de 70 Km de muito exercício, com algum lazer pelo meio! Cansados mas felizes, como acontece sempre que os Papa Trilhos saem com as bicicletas para a rua!

O agradecimento à fotógrafa de serviço, que registou para a prosperidade, alguns dos momentos da volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário