PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 24 de agosto de 2013

Vidigueira – 2013-08-18 - 26 Km e 43 Km

Reportagem de Família Francisco

Já chegado o fim-de-semana do passeio da Vidigueira onde os mais pequenos estavam a contar os dias, pois este é diferente e íamos acampar.

Assim no sábado de manhã após tudo pronto e à hora marcada saímos de Fernão Ferro tendo com guia o Paulo Felix com a paragem prevista para Vendas Novas para reabastecer a já habitual bifana e imperial.

Após o abastecimento, seguimos em direcção à Vidigueira onde levantámos os dorsais para facilitar o dia seguinte. Após a entrada no parque de campismo de Beja e com a nossa árvore disponível começou-se a montagem da dormida. Com as tendas montadas e com calor, pois estavam 37º C no Alentejo, estava na hora de se refrescar na piscina e fazer o nosso piquenique.

Com o a reposição de calorias e o refrescar da piscina passou-se a tarde e estava na hora de ir preparar o jantar.

Como entrada, este ano tivemos umas caipirinhas para abrir um pouco o apetite enquanto as brasas não estavam no ponto ideal, então lá começou o grelhador a funcionar e a chegar os primeiros clientes, os mais pequenos que já estavam com fome.

Tivemos que ir colocar os mais novos a dormir pois tinham de descansar para o passeio do dia seguinte, assim como nós, quando com a preparação do vestuário para o dia seguinte o nosso amigo Borda detecta que tinha deixado o fato em casa, ups's... e agora? Antes o fato que a bike mas lá se resolveu o problema com uma camisola daqui e uns calções dali e estava tudo resolvido.

Com o pequeno-almoço tomado, seguimos em direcção à Vidigueira para mais este passeio. Com as bikes prontas seguimos até à partida onde se partiu o grupo, a prova dos 40 Km e o passeio guiado de 20 Km.

Cada um a seu ritmo, lá seguiram pelos caminhos e estradas desta bela vila Alentejana onde os abastecimentos e logística são sempre espetaculares com o belo do melão e bolinhos de gila. O passeio este ano apresentava um misto dos passeios dos anos antecedentes, não tivemos problemas técnicos durante todo o percurso, o que já não se pode dizer do passeio guiado, onde o Pedro foi o primeiro a ter um furo, mas tiveram de ser as meninas a reparar a avaria, pois é o que mostram as fotos. Após a reparação lá seguiram, numa curva com areia o quedas foi ao chão mas nada de especial, sempre a andar.

Perto da chegada mais uma avaria técnica, a roda do Daniel em baixo e sem bomba, pois o Pedro já estava para a frente, tiveram de chamar a assistência em viagem para a reparação, mas convém ter uma cambra-de-ar, lá teve a Dora que disponibilizar a dela.

E assim acabou o passeio com a chegada os últimos elementos do grupo à meta onde se tirou a foto de participantes neste passeio.

Com as bikes arrumadas, rumamos em direcção ao parque de campismo para arrumar as tendas e irmos refrescar novamente na piscina e por fim regressar ao ponto de partida, Fernão Ferro.

Nota: Temos que agradecer à Ana, Isabel, Sónia e Fernanda que por lapso não existe foto desta incansável claque, temos que regressar para o ano para tirar a foto…

Participantes: Leandro, Pedro, Gonçalo, Daniel, Rute, Daniela, Joana, Sandra, Dora, Nelson, Marco, Ni, Borda Agua, Amaro, Ricardo e Paulo Felix.

4 comentários:

  1. Quero deixar o nosso agradecimento ao jovem Luis que nos ajudou a resolver o furo do Pedro. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Excelente fim de semana valeu pela amizade e o espirito de grupo.

    A repetir.

    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar
  3. Fim de semana a papa trilhos comes e bebes e divertimento.....

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Estou a ver que os Papa Trilhos estiveram empenhados em defender o seu bom nome! Assim é que é! Gosto, particularmente, das fotos do pessoal à volta do grelhador XXL :)
    Parabéns a todos, especialmente aos mini-Papa Trilhos que representaram muito bem o grupo em mais um passeio.
    Saudações.

    ResponderEliminar