PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Por Terras do Sr. Prior - 2013-05-25 e 27 - 60 + 45 Km

Reportagem por José Amaro

Nesta semana aproveitei o fim de semana prolongado e alguns dias de férias por gozar ainda do ano passado, para ir para fora cá dentro, e assim fui eu para a zona de Portalegre, mais concretamente Alpalhão fazer uns dias de merecido descanso!!!.

Na impossibilidade de participar nas voltinhas agendadas dos Papa Trilhos tanto para o 25 de Abril, como a etapa de preparação para Santiago programada no Domingo até Alcochete, achei por bem ir “munido com a minha arma” também para fazer alguma preparação que é necessária, pois a grande etapa peregrinatória aproxima-se a passos largos…

Por coincidência nesse fim de semana andavam também na zona o Arcanjelo (conhecido localmente por “Bandido”) e o Passinhas amigos do pedal que têm feito vários Km com os Papa Trilhos, e que pertencem ao grupo “Alter Real BTT” de Alter do Chão, tendo sido convidado por eles para participar na prova de comemoração do 25 de Abril no Crato (60 Km) esta por estrada e passando em todas as Freguesias do Concelho (Crato, Aldeia da Mata, Gáfete, Monte da Pedra e Vale Peso).

No Sábado 27 de Abril também na companhia do “Alter Real BTT” participamos na prova “5.ª Trilhos do Peso” em Vale Peso, deste vez em BTT e com cerca de 45 Km onde passamos por caminhos e paisagens deslumbrantes, num circuito de dificuldade moderada mas com algumas armadilhas e zonas mais técnicas que obrigavam a algum cuidado, pois as quedas ainda forma algumas.

Zona de Partida:

Eu e o amigo Arcangelo:

Grande ciclista!!!

Estas participações permitiu desfrutar paisagens deslumbrantes do Norte Alentejano em dois dias de pedalada intensa que totalizaram cerca de 105Km na companhia de pessoas simpáticas e acolhedoras, em que foi um orgulho vestir a camisola do Papa Trilhos …

Um grande obrigado aos amigos Arcanjelo e Passinhas pela hospitalidade e integração no seu grupo “Real Alter BTT”.

Sem comentários:

Enviar um comentário